07 de outubro, de 2024 | 19:51
Assaltantes trocam tiros com a PM em Santana do Paraíso, um morre e quatro são presos
Quadrilha tinha cometido um assalto em Dores de Guanhães e fugia para Ipatinga, quando se deparou com cerco policial; produtos roubados foram recuperados e armas apreendidas
Enviada ao Diário do Aço
Assaltantes estavam em fuga, quando depararam-se com equipe da PM, decidiram trocar tiros, um morreu e outro foi preso
Com atualização de dados às 21hAssaltantes estavam em fuga, quando depararam-se com equipe da PM, decidiram trocar tiros, um morreu e outro foi preso
Um cerco policial iniciado depois de uma denúncia de roubo no município de Dores de Guanhães, terminou com um acusado de roubo morto a tiros e outros quatro presos no trevo de Bom Jesus do Bagre, em Santana do Paraíso. O fato aconteceu no começo da noite desta segunda-feira (7).
A reportagem do Diário do Aço apurou junto a um dos policiais que atuaram no caso, que o roubo foi praticado em um estabelecimento comercial (mercearia) no Córrego Macaquinho, no município de Dores de Guanhães, por volta de 17h30 desta segunda-feira, quando cinco marginais chegaram em um automóvel e duas motocicletas, renderam uma vítima e tomaram diversos bens. Em seguida, os assaltantes fugiram sentido a Ipatinga. A Polícia Militar foi acionada em toda a região e iniciou o cerco e bloqueio aos assaltantes.
A quadrilha passou por uma rota via Joanésia, Mesquita, Santana do Paraiso e Bom Jesus do Bagre. A equipe da PM de Braúnas fez o acompanhamento pela MG-232 e manteve o restante das equipes envolvidas informadas sobre o trajeto que os criminosos seguiam. No trevo da estrada da Cenibra, que dá acesso ao Bagre, uma das equipes mobilizadas deparou-se com a Fiat Strada roubada em que estavam quatro dos marginais.
O condutor recusou-se a parar, avançou sobre a barreira e o carro teve os pneus perfurados por um dispositivo instalado no bloqueio. Enquanto isso, um dos criminosos que estava na carroceria, começou a disparar contra a equipe da PM, que repeliu à agressão efetuando tiros contra os marginais. Outro ocupante no interior do carro também fazia disparos.
O tiroteio resultou em um dos assaltantes mortos e três presos no local. Nenhum dos policiais se feriu gravemente. O assaltante morto foi identificado como sendo Jonathan S.O. Xavier, de 18 anos, originário de Belo Horizonte.
Identificados os integrantes da quadrilha
Uma parte da quadrilha presa estava na Fiat Strada roubada e outro envolvido estava em uma motocicleta e também foi preso depois de uma perseguição. O assaltante envolveu-se em um acidente numa estrada de terra, caiu e teve várias fraturas. Entre os presos estão, Max M.S. Brito, 20 anos e um adolescente de 17 anos apreendido. Ambos têm passagens anteriores por roubo e são originários do bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso.Reprodução
Um dos homens presos no cerco policial que resultou em morte no trevo da estrada da Cenibra, à margem da MG-232 em Santana do Paraíso
Um dos homens presos no cerco policial que resultou em morte no trevo da estrada da Cenibra, à margem da MG-232 em Santana do Paraíso
Também foram presos, Peter P.R. de Oliveira, 36 anos, residente no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, que tem passagens por tráfico e roubo e Natan de Faria, 32 anos, residente no Centro de Santana do Paraíso e também com passagens por roubo. Natan é o assaltante que estava na motocicleta e tentou escapar do cerco.
Foram recuperados três telefones celulares roubados, a Fiat Strada Freedom, com placas de Timóteo, tomada da vítima em Macaquinho e uma Honda CG 125 Fan KS, com placa de Ipatinga, usada por um dos criminosos. Igualmente foi apreendido um Chevrolet Corsa usado pelos assaltantes para irem até o local do assalto e abandonado depois do roubo.
Com a quadrilha, os policiais apreenderam duas submetralhadoras artesanais municiadas, uma de calibre 380 e outra de calibre 9mm. O assaltante que estava na carroceria portava a arma 9mm e, dentro da caçamba, foram encontrados cartuchos vazios, usados na tentativa de forçar a passagem do veículo pela barreira policial. Veja, vídeo abaixo, com mais informações sobre a operação para a prisão dos criminosos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Vilaça
08 de outubro, 2024 | 22:25Parabéns aos policiais pelo excelente trabalho.”
Jose de Paula Santos
08 de outubro, 2024 | 16:46OPERAÇAO DESTE NIVEL A SENSAÇAO DE SEGURANÇA E ENORME , PARABENS PELOS VALOROSOS POLICIAS, ORGULHO DE SER MINEIRO.”
Billy The Kid
08 de outubro, 2024 | 07:42A minha maior tristeza é que não morreu todos a minha maior felicidade é saber que nenhum policial morreu e nem se feriu parabéns a polícia militar ostensiva que está com um salário defasado e mesmo assim enfrenta diariamente esses delinquente pra defender a população de bem”
Homem da Primeira Hora
08 de outubro, 2024 | 04:14Parabéns PMMG, basta ter confronto, não tem como ser diferente, a força do estado tem legitimidade.”
Justiceiro
08 de outubro, 2024 | 00:02Confrontou a PM foi deitar no colo do capeta”
Marcio
07 de outubro, 2024 | 21:55Parabéns aus policiais invovido”
Fabio Ferraz de Souza
07 de outubro, 2024 | 21:46Parabéns meus caros amigos e companheiro de farda. Graças a Deus todos estão bem. Operação padrão.”
Parabéns
07 de outubro, 2024 | 20:32Precisamos de uma dessas por dia.”
Faca na Caveira
07 de outubro, 2024 | 20:15Bem feito.”
Theyllon
07 de outubro, 2024 | 20:13Mataram 2 os outros 2 foi preso”