07 de outubro, de 2024 | 16:39

Capitão Vitor aponta a possibilidade de o município assumir a gestão do hospital

Reprodução
Eleito para a gestão 2025/2028 disse que questão ambiental não é um problema apenas de TimóteoEleito para a gestão 2025/2028 disse que questão ambiental não é um problema apenas de Timóteo

Eleito neste domingo (6) para administrar o município de Timóteo pelos próximos quatro anos, Vitor Vicente do Prado, conhecido como Capitão Vitor (Republicanos), concedeu uma entrevista à imprensa no fim da manhã desta segunda-feira (7), em sua residência no bairro Santa Maria. O futuro chefe do Executivo falou sobre alguns dos problemas municipais nas áreas de saúde e meio ambiente e se comprometeu a ouvir a população, além de fazer articulações junto ao terceiro setor para identificar as principais demandas e construir um governo de forma integrada com a comunidade.

Sobre a formação de seu secretariado, o prefeito eleito afirmou que deve escolher entre pessoas do seu grupo, que atuaram ao seu lado na campanha, mas também buscará nomes com capacitação técnica para compor sua gestão. "Nós também vamos buscar nomes técnicos, fora da campanha, se for necessário até fora de Timóteo, mas que sejam pessoas que tenham condições de fazer a diferença na gestão municipal de Timóteo", declarou.

Meio Ambiente
Em relação a projetos e decisões a serem tomadas sobre questões ambientais do município, principalmente com relação à área de preservação ambiental conhecida como APA de Timóteo, a reportagem do Diário do Aço perguntou ao prefeito eleito se ele pretende incluir a participação popular nesse processo. "Devido a uma legislação que foi aprovada em 2003, a APA teve um travamento excessivo no desenvolvimento de Timóteo. Agora, com esse plano de manejo, a situação melhorou um pouco. Mas eu pretendo, sim, conversar com as comunidades para desenvolver projetos de forma sustentável. Queremos garantir que as áreas de nascentes e encostas sejam realmente preservadas e não se tornem alvos de queimadas, como ocorreu neste ano", esclareceu.

Hospital
Capitão Vitor avalia que a atual gestão do Hospital e Maternidade de Timóteo (HMT) não tem prestado um bom serviço, gerando muitas reclamações e, por isso, é necessário buscar instituições certificadas para melhorar a qualidade do atendimento na saúde municipal. "É um serviço que precisa ser revisto e tem que ser feita uma auditoria nesse contrato, assim como no contrato da UPA e, se for o caso, promover a quebra deste contrato. Se for preciso, a administração poderá até assumir este serviço ou, pelo menos, até encontrarmos uma nova mantenedora que possa oferecer uma prestação de serviço que atenda aos anseios da nossa sociedade", declarou.

Obras
Questionado se pretende dar continuidade às obras e projetos já iniciados pela atual gestão, Capitão Vitor disse que tudo será avaliado sem interferência partidária. "Eu não vejo problema nenhum em terminar as obras que estiverem em andamento. O que nós não podemos deixar é o município no prejuízo. Por isso, tudo será analisado. Nós não teremos vaidade de dizer que não vamos terminar uma obra que o outro prefeito iniciou ou que esse é um bairro de outro vereador da oposição que eu não vou atender. Precisamos pensar no comprometimento com o povo", garantiu.



Já publicado:
Capitão Vitor é eleito prefeito de Timóteo

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Waine Alfenas Vieira

07 de outubro, 2024 | 21:08

“Parabéns Capitão Vitor. Timoteo Merece. Vai fazer um grande trabalho. Trabalhar gestão. Desenvolvimento de Negócios para Cidade. Sustentabilidade. Reduzir custos e gerar valores. Time muito forte.”

Tião Aranha

07 de outubro, 2024 | 20:01

“Eleito ele foi, agora vamos aguardar pra ver se faz alguma coisa! Rs.”

Envie seu Comentário