07 de outubro, de 2024 | 14:27
Voleibol: Timóteo vai sediar jogos da Superliga C
Já está sendo disputada a sétima edição da Superliga C, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Com jogos de Norte a Sul do país, a disputa que é a porta de entrada para o vôlei reúne 63 equipes (28 femininas e 35 masculinas) de 18 estados e mais de 1200 atletas. Conforme divulgado pela CBV, cada região do país vai receber uma etapa, no Sudeste, a cidade-sede é Timóteo.
De 8 a 12 de outubro a cidade vai receber as equipes: ACVP/Capixaba Vôlei Clube (ES), Araguari EVA (MG), Arizona Vôlei (MG), Clube Praia Grande (SP), Emalto AEC Vôlei (MG), Fluminense (RJ), Fundesport/Araraquara (SP), Itabirito Pro Esporte (MG), Praia Clube Uberlândia Vôlei (MG), Prefeitura de Itapagipe (MG), São Sebastião/ Inst. OBI (SP) e Vôlei Unifafibe Bebedouro Clube (SP).
A fase de grupos começa nessa terça (8) e vai até quinta (10) com seis partidas. Na sexta (11), tem as semifinais e a grande final está marcada para sábado (12) às 18h30h. Todas as partidas serão disputadas no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, no Centro de Timóteo e a entrada é franca.
Disputa
Nesta temporada, cada uma das cinco regiões do país classifica ao menos um representante para a Superliga B. É uma oportunidade para o desenvolvimento de novos talentos e para que torcedores de todas as regiões do Brasil possam acompanhar as partidas e se identificar com a cultura esportiva, que vai muito além das competições”, explica Radamés Lattari, presidente da CBV. O regulamento exige que todos os participantes tenham ao menos dois atletas sub-23 e dois sub-21 inscritos e aptos a jogar.
Cada uma das cinco regiões terá sua disputa própria, que garante o campeão para a Superliga B de 2025. Como novidade da temporada, o sexto classificado de cada gênero será definido em uma seletiva, no fim de outubro, entre os segundos colocados de cada região. (CBV)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]