DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

05 de outubro, de 2024 | 13:51

Operação policial resulta na prisão de casal por tráfico de drogas em Ipatinga

Um casal de Ipatinga foi preso pela Polícia Militar, em função da suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Esperança. O fato foi registrado no fim da noite de sexta-feira (4). A ação foi desencadeada a partir de uma denúncia anônima recebida pelo Disque-Denúncia Unificado (DDU), que apontava um homem de 33 anos como os responsáveis pela venda de crack em sua residência, localizada na rua Salto Osório, entre os bairros Esperança e Vila Formosa.
Divulgação PMMG
O homem se declarou usuário de drogas e afirmou que o material ilícito lhe foi deixado por outra pessoa, que ele não quis dizer quem seriaO homem se declarou usuário de drogas e afirmou que o material ilícito lhe foi deixado por outra pessoa, que ele não quis dizer quem seria


As informações anônimas indicaram que o homem promovia a atividade do tráfico com maior frequência entre 1h e 1h30 da madrugada. A denúncia também indicava que ele possuía uma arma de fogo, guardada em uma residência de um comparsa na mesma rua.

Os militares fizeram uma abordagem ao local utilizando técnicas de incursão e conseguiram observar o interior da residência. Durante a aproximação, perceberam um forte odor característico de drogas e avistaram o suspeito na porta da casa, portando um invólucro suspeito e uma balança de precisão.

Ao entrarem na residência, os policiais encontraram o morador tentando se esconder em um dos quartos, onde foi detido. Com ele, foi apreendida uma quantia em dinheiro e diversos materiais, incluindo uma pedra de crack e munição, uma deflagrada de calibre 38 e um cartucho intacto de calibre 9mm.

A companheira dele, de 23 anos, também foi encontrada no local e parecia nervosa ao ser abordada. Durante a abordagem, a jovem inicialmente negou ter qualquer ilícito, mas acabou entregando um invólucro com uma grande porção de crack escondida no short.

Além disso, os policiais encontraram outra balança de precisão e um tablete de maconha sob o sofá. O casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Enquanto a mulher alegou que o material não era seu e que o marido o havia escondido em sua roupa no momento da chegada dos
policiais.

Afirmou ser usuário
O homem se declarou usuário de drogas e afirmou que o material ilícito lhe foi deixado por outra pessoa, que ele não quis dizer quem seria, lhe prometendo uma pedra de crack para seu consumo. Sobre os cartuchos, o suspeito disse que os achou na rua. Os dois detidos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil com os objetos apreendidos na residência.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário