04 de outubro, de 2024 | 17:00
Outubro está repleto de atrações nos espaços culturais Usiminas
Apresentações musicais de diversos gêneros, dança e stand-up estão na programação de atrações dos espaços culturais Usiminas, em Ipatinga, neste mês de outubro. A primeira delas já é neste sábado (5): o rapper Renan Inquérito comanda o grupo Abrakbça em uma jornada pelo hip-hop. O espetáculo infantil promete trazer muita diversão ao Teatro do Centro Cultural Usiminas, com batidas, rimas, poesias e danças. A atração integra a Série Música realizada pelo Instituto Usiminas com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.Na próxima quinta-feira, dia 10 de outubro, o Jardim Interno do Centro Cultural Usiminas recebe o show Umami Convida Yauaretê - Jazz Instrumental Brasileiro. Uma apresentação feita para os amantes da música instrumental que mistura o jazz com samba, baião, maracatu e outros ritmos genuinamente brasileiros.
No dia 16 (quarta-feira), em comemoração ao Dia das Crianças, a Orquestra de Câmara do Vale do Aço vai trazer o espetáculo Concerto Para Crianças - Temas de Filmes Infantis”. A apresentação é um convite à nostalgia de filmes que marcaram a infância de gerações.
Encerrando o mês, Guilherme Arantes, compositor da música popular brasileira, se apresenta no Teatro do Centro Cultural Usiminas relembrando alguns clássicos, no dia 25/10 (sexta-feira), às 21h. O artista coleciona em sua carreira parcerias com Roberto Carlos, Maria Bethânia, Elis Regina, Caetano Veloso e Gal Costa.
Ingressos à venda
Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e no site sympla.com.br/institutousiminas. Os eventos da programação são realizados nos espaços por produções terceiras. Questões técnicas são de responsabilidade do seu realizador, e os conteúdos apresentados não representam, necessariamente, a opinião do Instituto Usiminas.
Visite os espaços
O Centro de Memória Usiminas está aberto de quarta-feira a sábado, das 10h às 18h, na rua Antares, 950, no bairro Castelo. A Biblioteca Central de Ideias funciona de terça-feira a sábado, das 12h às 20h, e oferece Delivery de Livros com entregas gratuitas quinzenalmente, às terças-feiras. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (31) 3824-3849.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]