Camara Ipatinga Ouvidoria 728x90

04 de outubro, de 2024 | 07:12

Mais um furto de cabos telefônicos com presos em flagrante no Vale do Aço

Divulgação Polícia Militar
Ferramentas e cabos furtados foram encontrados no veículo usado pelos ladrões de cabos telefõnicosFerramentas e cabos furtados foram encontrados no veículo usado pelos ladrões de cabos telefõnicos

Três criminosos de Belo Horizonte foram presos por furto de cabos metálicos de telefonia no Vale do Aço. A onda deste crime já ocorre em diversas cidades e, na região, já ocorreram outras prisões de ladrões que buscam o cobre da fiação. A prisão do trio ocorreu na rua Joaquim Lima do Amaral, no bairro Bromélias, em Timóteo, na madrugada de quinta-feira (3).

Os policiais militares patrulhavam a cidade, quando uma guarnição recebeu uma denúncia sobre a presença de usuários de drogas. Durante a ronda, os PMs avistaram um indivíduo em atitude suspeita, que, ao perceber a aproximação da polícia, tentou se esconder atrás de um arbusto.

Ao averiguar a situação, os policiais se depararam com o suspeito escondido e, nas proximidades, encontraram uma Fiat Fiorino furgão estacionada com os vidros abaixados e portas destravadas. Ao inspecionar o interior do veículo, a equipe policial encontrou diversos cabos metálicos, totalizando uma extensão de aproximadamente 400 metros.

Em continuidade à operação, os policiais notaram um poço subterrâneo aberto, com uma tampa identificada como pertencente à antiga empresa de telefonia Telemig, que hoje pertence à operadora Vivo. Dentro do poço, estavam outros dois homens que alegaram estar realizando um “serviço”.

Questionados sobre a legitimidade de sua atividade, os indivíduos não apresentaram nenhuma ordem de serviço e acabaram confessando a intenção de furto de material. Diante da situação, a polícia deu voz de prisão em flagrante à dupla.

Os três homens, um de 32 anos, outro de 23 e um jovem de 21 anos, são oriundos de Belo Horizonte e relataram ter conhecimentos técnicos sobre redes de comunicação. Eles indicaram que a intenção era vender os cabos furtados na capital mineira.

Material furtado e o local do crime foram periciados
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local para fazer análise e os trabalhos periciais. O material furtado, devido ao seu grande volume e peso, foi custodiado a um encarregado da empresa de telefonia. O carro e as ferramentas utilizadas na ação criminosa foram apreendidos, sendo levado para o pátio credenciado pelo Detran.

Após os procedimentos da Polícia Militar e da perícia da Polícia Civil, os três homens presos em flagrante foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. No dia 21 de agosto, conforme divulgou o Diário do Aço, foram presas quatro pessoas de Belo Horizonte furtando cabos de telefonia em Coronel Fabriciano.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Antônio

04 de outubro, 2024 | 23:27

“Pior é no bairro novo tempo, q 1 infrator contumaz faz essa pratica de dia com sol quente. E não satisfeito ainda leva junto os cabos de fibra óptica das empresas de Internet. Esse jovem já tem 1 homicídio nas costas,já foi preso no ato de roubo de cabos de energia e ainda vive como 1 cidadão q anda dentro das leis, pois infelizmente o juiz da comarca de Timóteo parece q gosta de bandido solto. Sem falar do policiamento preventivo q não existe mais.”

Newton Ribeiro da Penha

04 de outubro, 2024 | 15:32

“Para que esta prática termine, é só determinal que todo adelo ou seja pessoa que compra sucata, anotar o nome e a identidade de quem está vendendo o cobre para ele.”

Envie seu Comentário