03 de outubro, de 2024 | 18:53
Polícia portuguesa mantém caçada a homem que matou ipatinguense e mais dois em Lisboa
Populares enfurecidos com o crime queimaram dois carros da família do suspeito do crime
Fernanda Júlia da Silva, de 34 anos, que já morou no bairro Vila Militar em Ipatinga, foi morta com o companheiro dela, o taxista Bruno Neto, na tarde desta quarta-feira (2) em Lisboa, Portugal. Os dois foram assassinados quando passaram pela barbearia onde um atirador também matou um barbeiro, que era o alvo do criminoso.Reprodução
Investigação aponta o autor do crime como morador vizinho da barbearia onde ocorreu triplo homicídio

O autor do triplo homicídio foi identificado como Fernando, de 33 anos. Ele fugiu e é alvo de uma caçada da polícia portuguesa. De acordo com dados da imprensa local, o ataque ocorreu por volta das 13h25 de quartra-feira, na barbearia Grande Pente”, na rua Henrique Barrilaro Ruas, próximo à estação de Santa Apolónia, uma área movimentada de Lisboa. O proprietário da barbearia, Carlos Pina, de 43 anos, foi o primeiro alvo dos disparos.
O homem entrou na barbearia, aparentemente, com a intenção de cortar o cabelo. Segundo o jornal Correio da Manhã, Fernando queria passar à frente dos clientes. Uma resposta negativa por parte do barbeiro provocou uma discussão entre os dois e culminou na morte das três pessoas. O cliente, inconformado, saiu do local, mas retornou armado e atirou contra o barbeiro, que não resistiu e morreu. Outro barbeiro, que estava no salão, conseguiu escapar.
Entretanto, o casal Bruno Neto e Fernanda Júlia, que estava nas proximidades, também foi atingido pelos tiros. Bruno, de cerca de 30 anos, taxista, e sua companheira, Fernanda, foi encontrada gravemente ferida ao lado dele. Ela estava grávida e os dois, marido e mulher, não resistiram e morreram.
O irmão de Fernanda, por parte de pai, Nilson de Fátima Silva, de 50 anos, disse ao Diário do Aço que a mãe da vítima está em Portugal e estão avaliando se vão trazer o corpo dela para o Brasil. "A polícia de lá alega que o autor do crime seria 'cigano' e teria problemas de esquizofrenia", comentou Nilson.
Fernanda, segundo o meio-irmão, é de Ipatinga e foi para Portugal com 15 ou 16 anos de idade. "A mãe dela está me mantendo informado sobre os fatos", disse Nilson. Fernanda deixou um casal de filhos e estava grávida do marido Bruno, taxista que ela conheceu ao se mudar para terras portuguesas.
Cobertura ao criminoso
Além do atirador, os policiais apuraram que teria mais duas pessoas em companhia do autor dos tiros e fugiram em um carro após os disparos. Os suspeitos se dirigiram à estação de Santa Apolónia, um dos pontos mais movimentados da cidade, o que facilitou a dispersão e fuga do local.
A polícia local continua as buscas para prender os três envolvidos. O barbeiro era conhecido e respeitado por todos no bairro, tendo transformado a barbearia Granda Pente” em um ponto de encontro para os moradores da região. O casal seria cliente da barbearia e as vítimas estavam no local no momento do ataque, sem a princípio ter algo com o caso.
Carros incendiados
Populares ficaram enfurecidos com o crime. Dois carros foram incendiados na noite de quarta-feira e, ao que tudo indica, foi por retaliação ao triplo homicídio ocorrido na tarde de quarta-feira em Lisboa. Conforme a imprensa local, os dois veículos queimados pertenciam à família do suspeito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]