02 de outubro, de 2024 | 21:41

Ex-moradora de Ipatinga, grávida é assassinada ao lado do marido em Lisboa, Portugal

Além do casal foi morto um barbeiro, que seria o alvo do atirador que saiu em fuga na capital lusitana

Fernanda Júlia da Silva, de 34 anos, que já morou no bairro Vila Militar em Ipatinga, foi morta com o companheiro dela, o taxista Bruno Neto, na tarde desta quarta-feira (2) em Lisboa, Portugal. Os dois foram assassinados por passarem perto de uma barbearia onde um atirador também matou um barbeiro, que era o alvo do criminoso.
Rita Cotrim / Correio da Manhã
Crime foi praticado na rua Henrique Barrilaro Ruas, próximo à estação de Santa Apolónia, uma área movimentada de LisboaCrime foi praticado na rua Henrique Barrilaro Ruas, próximo à estação de Santa Apolónia, uma área movimentada de Lisboa


O autor do triplo homicídio fugiu e é alvo de uma caçada da polícia portuguesa. De acordo com dados da imprensa local, o ataque ocorreu por volta das 13h25, na barbearia “Granda Pente”, na rua Henrique Barrilaro Ruas, próximo à estação de Santa Apolónia, uma área movimentada de Lisboa. O proprietário da barbearia, Carlos Pina, de 43 anos, foi o primeiro alvo dos disparos.

O homem entrou na barbearia, aparentemente, com a intenção de cortar o cabelo. Porém, por motivos desconhecidos, Pina recusou-se a atendê-lo. O cliente, inconformado, saiu do local, mas retornou armado e atirou contra o barbeiro, que não resistiu e morreu.

O casal Bruno Neto e Fernanda Júlia, que estava nas proximidades, também foi atingido pelos tiros. Bruno, de cerca de 30 anos, era taxista, e sua companheira, Fernanda, foi encontrada gravemente ferida ao lado dele. Ela estava grávida e os dois, marido e mulher não resistiram e morreram.

Cobertura ao criminoso
Além do atirador, os policiais apuraram que teria mais duas pessoas em companhia do autor dos tiros e fugiram rapidamente após os disparos. Os suspeitos se dirigiram em direção à estação de Santa Apolónia, um dos pontos mais movimentados da cidade, o que facilitou a dispersão e fuga do local. A polícia local continua as buscas para prender os três envolvidos.
Fernanda Júlia da Silva, de 34 anos ao lado do marido, o taxista Bruno NetoFernanda Júlia da Silva, de 34 anos ao lado do marido, o taxista Bruno Neto

O barbeiro era conhecido e respeitado por todos no bairro, tendo transformado a barbearia “Granda Pente” em um ponto de encontro para os moradores da região. O casal seria cliente da barbearia e as vítimas estavam no local no momento do ataque, sem a princípio ter algo com o caso.

Familiares em Ipatinga

A reportagem do Diário do Aço conversou com um irmão de Fernanda na noite desta quarta-feira. Ele informou que há 18 anos Fernanda morava em Portugal. A mulher, que tem familiares no Vila Militar, em Ipatinga, deixou um casal de filhos e estava grávida do marido Bruno, taxista que ela conheceu ao se mudar para terras portuguesas. A família ainda está sem informações detalhadas e apenas sabe o que saiu na imprensa de Lisboa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Euler

03 de outubro, 2024 | 11:27

“Que tristeza meu Deus, que o Espirito santo de Deus conforte os familiares, dando forças.
meus sentimentos.”

Envie seu Comentário