01 de outubro, de 2024 | 16:05
Presos dois casais por tráfico de drogas no Vila Militar em Ipatinga
A Polícia Militar fez uma operação e prendeu dois casais suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na noite de segunda-feira (30/9). A ação da PM ocorreu em duas casas geminadas, na rua Toronto, no bairro Vila Militar, em Ipatinga. Arma de fogo, munição e drogas foram apreendidas nas abordagens após denúncias anônimas.Os militares das equipes da 143ª Companhia Tático Móvel se mobilizaram para o endereço, onde, segundo denúncias, o principal suspeito, de 27 anos, já conhecido no meio policial, estaria utilizando o local para a venda de entorpecentes. Durante a abordagem, os policiais observaram movimentações suspeitas nas casas.
Ao atender o chamado dos PMs, o suspeito alegou que teria que pegar a chave na cozinha. A equipe posicionada nos fundos avistou o indivíduo arremessando sacolas plásticas que aparentavam conter drogas. Na residência estava a companheira do suspeito, uma jovem de 23 anos.
Após a entrada na casa, foram localizadas 12 porções grandes de maconha, cinco de cocaína, além de duas balanças digitais e um revólver calibre .32 com numeração raspada, além de munição de dois calibres diferentes, sendo 11 de calibre .38 e dez de calibre .32.
No imóvel vizinho, a equipe também encontrou indícios de tráfico de drogas, incluindo equipamentos para refino (liquidificador, peneiras frascos e três balanças), um frasco com pó branco aparentado ser cocaína, além de 29 comprimidos de ecstasy, um carregador alongado de pistola com 15 cartuchos de calibre 9 mm e um cartucho de calibre 380. Na casa só estava um cachorro, sem qualquer morador naquele momento.
Neste momento, passou pela rua um VW Polo, que também foi citado na denúncia e que seria utilizado no tráfico. O condutor, um jovem de 28 anos, desobedeceu à ordem de parada dos policiais e tentou fugir em alta velocidade, mas foi interceptado na avenida José Assis de Vasconcelos e preso a acompanhante, uma jovem de 18 anos.
Ele alegou que tentou fugir por ser inabilitado. Já a jovem passageira alegou que mora na segunda casa, verificada pelos PMs, e assumiu a posse do material ilícito encontrado no imóvel. No carro foram encontradas porções de maconha e um cigarro consumido da mesma droga.
Os dois casais foram presos e apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, juntamente com o material apreendido. O carro foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]