02 de outubro, de 2024 | 08:30

E.E. Maurílio Albanese irá ofertar Ensino Médio Integral Técnico a partir de 2025

Matheus Valadares
Diretoria da escola enxerga com bons olhos o retorno da oferta de cursos técnicosDiretoria da escola enxerga com bons olhos o retorno da oferta de cursos técnicos
Por Matheus Valadares - Repórter Diário do Aço
A Escola Estadual Maurílio Albanese Novaes, localizada no bairro Bela Vista, em Ipatinga, terá, a partir de 2025, dois cursos do Ensino Médio Integral Técnico. A informação foi confirmada pelo Diário do Aço junto à diretoria da escola.

A instituição já ofertou cursos técnicos em anos anteriores, mas por determinação da Secretaria de Estado de Educação (SEE), passou a atender apenas o Ensino Médio Integral.

Os cursos ofertados serão: Desenvolvimento de Sistemas (TI) e Automação Industrial, em parceria com o Senai.
“A parceria com o Senai veio através da SEE/MG. Nesta modalidade, os componentes da Base Nacional Comum Curricular (Matemática, Língua Portuguesa e etc.) serão ministrados pelos professores da Maurílio Albanese Novaes e os componentes técnicos serão ministrados pelos professores do Senai, bem como uso dos laboratórios da instituição”, explicou Priscila Sodré, vice-diretora da escola, ao Diário do Aço.

“Estamos otimistas em relação ao curso técnico considerando a equipe que temos à nossa disposição”, complementou Priscila.

Em 2025, os cursos serão ministrados para os alunos do 1° ano do Ensino Médio que darão continuidade em 2026 e 2027.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário