01 de outubro, de 2024 | 09:55

Preso um dos suspeitos de homicídio no Cachoeira do Vale em Timóteo

Wellington Fred
As equipes do 58º Batalhão abordaram o suspeito nas proximidades da UsipaAs equipes do 58º Batalhão abordaram o suspeito nas proximidades da Usipa
Policiais militares prenderam no início da noite de segunda-feira (30/9), na avenida Pedro Linhares Gomes, trecho do Morro da Usipa, em Ipatinga, um jovem de 26 anos. Ele é um dos suspeitos de participar no homicídio de Jessimar Moreira Dias, de 55 anos, o conhecido "Tiquinho", morto a tiros no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, na tarde do último domingo, como divulgou o Diário do Aço.

Desde o crime, ocorrido na avenida Minas Gerais, as equipes da PM continuaram as diligências, se empenhando na identificação dos autores. Após o levantamento de informações relativas ao fato, a motocicleta utilizada no crime foi identificada, uma XRE300 furtada dias atrás em Timóteo.

Os PMs conseguiram imagens de câmeras de segurança e informações anônimas sobre a ação dos dois autores. A moto, que estava com a placa adulterada com fita isolante, foi flagrada pelas câmeras do Cinturão de Segurança do Vale do Aço. O condutor estava acompanhado de outro indivíduo que pilotava uma moto Honda CG Fan 160 de cor preta.

Pela placa da moto que não havia qualquer irregularidade, os policiais planejaram uma ação para abordar a moto. No início da noite, a equipe do Tático do 58º Batalhão visualizou a motocicleta conduzida por um homem na subida do Morro da Usipa, sentido Ipatinga a Coronel Fabriciano. Ao notar que seria parado, ele tentou fugir, mas sem sucesso.

Ao ser parado, ele ainda tentou quebrar o telefone celular, quando foi impedido pelos policiais militares. Ele foi identificado como um dos suspeitos do homicídio no Cachoeira do Vale. O outro envolvido e a moto usada no crime não foram encontrados pelas equipes.

Mesmo diante de provas que indicam que o jovem abordado seria o autor dos tiros, enquanto o colega dele ficou na condução da XRE300, o suspeito negou qualquer participação no homicídio de Tiquinho. Ele alegou que tentou fugir da abordagem por não ser habilitado. A moto foi removida ao pátio credenciado pelo Detran e o jovem apresentado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tião Aranha

02 de outubro, 2024 | 18:32

“Esperança, estou afastado do convívio das pessoas, e deste lugar há pelo menos 37 anos-, eu falava quando conhecia eu o como estudante. Ninguém tem o direito de fazer nenhum pré-julgamento de qualquer pessoa nem em vida (porque pra isso tem a Justiça) e nem em morte. Quando uma pessoa morre ela só quer mesmo é a Paz eterna. Vou rezar pra ele descansar em Paz, e tb vou rezar pra vc para possa diminuir o ódio no seu coração. Amém?! Rs.”

Esperança

02 de outubro, 2024 | 12:01

“Tião Aranha, nada justifica alguém tirar a vida do outro, ninguém tem esse direito a não ser Jesus. Mas um homem que tem vários processos por estupro inclusive da sua cunhada e sua própria filha eu posso te afirmar que ele não era um homem bom e não fazia mal a ninguém. Fez muito mal sim a essas vítimas, trazendo traumas profundos. Ele foi muito covarde com a própria filha. Pronto falei.”

Justiça

01 de outubro, 2024 | 21:33

“Este marginal de alta perigosida, não ficam carcerado muito tempo. Já Já ele está recebendo benefício, de pena privativa de liberdade... e pronto para matar e platicar mais crimes.....”

Alguem

01 de outubro, 2024 | 19:47

“Quem pegou foi os pms de Fabriciano”

Tião Aranha

01 de outubro, 2024 | 19:35

“Com as câmeras de segurança pra toda parte, é só seguir as pistas que chega a autoria do crime. O povo tem que continuar cobrando policiamento ostensivo das autoridades e dos políticos que ganham pra fazer, não fazem nenhum favor, -mas, sim, o seu dever de cidadania para o cargo que lhes foi confiado. No Brasil, as pessoas têm o velho habito de "normalizar" rapidinho, tudo. Conheci o Tiquinho, era um menino bom, não fazia mal a ninguém. Eu, minha irmã e meu irmão fomos seu professor. Mas é a vida. Vamos tocar o barco pra frente. A vida continua. Muito triste!”

Cabeção

01 de outubro, 2024 | 14:05

“Parabéns aos policiais de Ipatinga .”

Envie seu Comentário