30 de setembro, de 2024 | 17:55

Justiça concede alvará de soltura para presos na operação Sodoma e Gomorra

Divulgação
Duas das motos apreendidas durante a ação da Polícia Civil foram furtadas no pátio credenciado pelo Detran no fim de semanaDuas das motos apreendidas durante a ação da Polícia Civil foram furtadas no pátio credenciado pelo Detran no fim de semana

Os presos de uma organização criminosa, alvo da Operação Sodoma e Gomorra, receberam liberdade provisória no último sábado (28). Os suspeitos, presos na quinta-feira (26), foram submetidos a audiência de custódia. Além disso, duas motos apreendidas durante a operação foram furtadas no pátio credenciado pelo Detran.

O Diário do Aço recebeu informações de fontes policiais que o caso, que se encontrava na Justiça Criminal da Comarca de Coronel Fabriciano, declinado para o judiciário timoteense. Apesar das ordens judiciais terem sido expedidas em Fabriciano, o juiz entendeu que o processo deva tramitar na Comarca de Timóteo, já que todos os autuados teriam sido presos em Timóteo.

Os conduzidos, conforme prevê a lei, foram submetidos a audiência de custódia no sábado, onde o juiz de Direito concedeu a liberdade provisória com alvará se soltura para os presos na Operação Sodoma e Gomorra. Quem não tinha impedimento, ou seja, alguma ordem judicial de prisão, pode ser solto. Além dos adultos, um adolescente também chegou a ser apreendido, mas neste caso, ele não ficou detido e foi solto no mesmo dia da ação da Polícia Civil.

Curiosamente, no final de semana, duas motocicletas apreendidas na operação foram furtadas do pátio credenciado. Uma terceira moto, também recolhida com os suspeitos, chegou a ser “mexida”, mas os autores não conseguiram levá-la. O local foi periciado pela Polícia Civil e o caso registrado pela Polícia Militar.
Divulgação PCMG
Operação semana passada resultou na prisão de 12 pessoas, apreensão de um menor de idade, além da captura de diversos materiais ilícitos, como drogas, dinheiro, veículos automotores, celulares e outros objetos relacionados ao crimeOperação semana passada resultou na prisão de 12 pessoas, apreensão de um menor de idade, além da captura de diversos materiais ilícitos, como drogas, dinheiro, veículos automotores, celulares e outros objetos relacionados ao crime

A suspeita dos policiais é que os autores sejam algum integrante da organização criminosa, alvo da investigação da Polícia Civil, pois no local havia cerca de 200 motocicletas. Somente as apreendidas na última quinta-feira e, que nem são de alto valor, foram alvo dos invasores do pátio.

Operação mobilizou cerca de 70 policiais civis na última quinta-feira
A operação da Polícia Civil foi realizada mediante 17 mandados de busca e apreensão expedidos para endereços dos suspeitos localizados nas cidades de Timóteo, Coronel Fabriciano e Antônio Dias. Dez homens e duas mulheres foram presos, além de um adolescente apreendido, veículos automotores recolhidos, drogas apreendidas e telefones celulares recolhidos.
Evidências da ação dos criminosos integrantes da organização, cuja base fica em TimóteoEvidências da ação dos criminosos integrantes da organização, cuja base fica em Timóteo

A operação policial Sodoma e Gomorra contou com apoio de 18 viaturas em terra e 62 policiais civis da Regional de Ipatinga. O objetivo da operação é combater uma organização criminosa acusada de envolvimento com o tráfico de drogas, assassinatos, e outros delitos graves. “Dentre os 12 presos, estão dois líderes da organização criminosa”, comentou o delegado Gustavo Cecílio no dia da ação policial.

As investigações apontam para a atuação da organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, lavagem de capitais, homicídios, ocultação de cadáveres, dentre outros. O grupo criminoso tinha base em Timóteo, mas agia em toda a Região Metropolitana do Vale do Aço, e o nome da Operação é uma alusão às duas cidades vizinhas que, na Bíblia, foram marcadas pelo pecado e a luxúria.

Já publicado:
Timóteo amanhece sob intensa mobilização de operação policial nesta quinta-feira
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

O Direito Faliu

02 de outubro, 2024 | 10:29

“A segurança publica acabou meus amigos. É cada um por si”

Carlinhos Criador de Equinos

02 de outubro, 2024 | 09:23

“"Louis Big Daddy", concordo com seu comentário, mas acho que faltou vírgula aí kkk.”

Indignado

01 de outubro, 2024 | 15:30

“??? os policiais que colocaram a vida em risco acordaram de madrugada para cumprir os mandatos e tal fica como? ?”

Roberto

01 de outubro, 2024 | 11:19

“Parece piada,?, por uma dessas q o Brasil nunca será país de primeira mundo, igual caranguejo ?. Perde se tanto dinheiro e trabalho jogado fora das polícias, leis não coloca medo nos vagabundos mais, com isso a sociedade é q paga”

Quanta Inocência.

01 de outubro, 2024 | 05:57

“O estado gasta dinheiro pra prender e o próprio estado gasta dinheiro pra soltar, dinheiro nosso, diz que nessas situações confusas, nessa bagunça e desorganização sempre alguém ganhando algo.”

Gesiel

30 de setembro, 2024 | 23:59

“Difícil de entender. Se a polícia prendeu é porque vislumbrou crime praticado e se o Juiz soltou deve ter suas razões legais tbm...Nossa legislação parece ser muito frágil ou os operadores do direito não chegam num consenso de interpretação. Enquanto isso a sociedade é que paga o preço.”

Ana

30 de setembro, 2024 | 22:43

“Enquanto isso o Yuri segue preso por 1 crime q não cometeu.
O judiciário tá 1 vergonha...”

Paulo

30 de setembro, 2024 | 22:01

“Um desperdício de dinheiro, um prende outro solta. O judiciário mais caro e ineficaz do mundo.”

Louis Big Daddy

30 de setembro, 2024 | 21:30

“Pensando cá com meus botões, acredito que nesta bucólica cidade de Timóteo, seja um bom local para a prática de ilícitos. Percebe-se, claramente, que lá, literalmente, vale a pena, haja vista, ora pois, que sequer há pena.”

Anonimo Sincero

30 de setembro, 2024 | 19:57

“Segue o baile kkkkkkkkkk”

Justo

30 de setembro, 2024 | 18:05

“Estado gasta uma grana pra prender e a justiça solta , eita brasil”

Envie seu Comentário