28 de setembro, de 2024 | 08:00
Atlético vai a Campinas encarar o Palmeiras
Garantido nas semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores, o Atlético volta suas atenções neste fim de semana para o Campeonato Brasileiro, onde faz uma campanha irregular. Nesta 28ª rodada, o Galo vai ao Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, enfrentar o Palmeiras, em duelo marcado para às 18h30 deste sábado (28).
A partida de mando palmeirense não será no Allianz Parque porque o estádio vai receber o show de Eric Clapton no domingo (29) e nem na Arena Barueri, segunda casa alviverde no interior paulista, porque ela está passando por reforma.
Ainda com chance de títulos nas copas, o que daria ao Galo uma vaga na Libertadores do ano que vem, a equipe vem deixando o Brasileirão de lado. O que é um risco, pois o time está praticamente todo o certame no meio da tabela, longe do G4, que garante os brasileiros na Libertadores do ano que vem. Para sair dessa situação e começar a subir na tabela, o Atlético precisa emendar uma sequência de resultados positivos.
Para Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético, embora seja preciso cuidado para não perder jogadores importantes para as copas, não é possível abrir mão do Brasileiro. Temos como meta estar na zona de classificação para a Libertadores. Temos que contar com todas as possibilidades, sabendo que hoje de título é mais realidade dentro das copas. Mas não podemos deixar o Brasileiro de lado, porque é um campeonato importante e temos que garantir a participação na Libertadores do ano que vem também”.
Times
Com o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil marcado para a próxima quarta-feira (2/10), às 19h15, na Arena MRV, diante do Vasco, o Atlético deve novamente usar um time misto no Brasileirão. Os jogadores mais importantes, como Scarpa, Hulk, Paulinho e Arana devem ser poupados diante do Palmeiras.
Tendo como principal desfalque o jovem Estêvão, destaque do time, com lesão na coxa esquerda, o técnico Abel Ferreira deve mandar o Palmeiras a campo com Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Fabinho (Gabriel Menino) e Maurício; Raphael Veiga, Felipe Anderson e Flaco López.
Libertadores
Já na Copa Libertadores, o primeiro jogo da semifinal entre Atlético e River Plate será no 22 de outubro (terça-feira), às 21h30, em Belo Horizonte. No mesmo horário, as equipes se enfrentarão uma semana depois, em 29 de outubro, em Buenos Aires.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]