27 de setembro, de 2024 | 11:24

Heleno do Hospital afirma que não tem alinhamento com Nardyello Rocha

Anderson Figueredo/Diário do Aço
Heleno: Heleno: "Nem eu, nem a professora Mariene (vice) tivemos qualquer conversa com Nardyello sobre apoio político"

Em pronunciamento oficial, Heleno do Hospital (Progressistas), candidato a prefeito de Ipatinga, afirmou que não tem nenhum alinhamento político com o ex-prefeito e ex-candidato Nardyello Rocha (PSB). Ele ainda rechaçou qualquer negociação por apoio de Nardyello.

“Não teve nenhuma conversa com o ex-prefeito, com o candidato que renunciou. Nem eu e nem a Mariene conversamos com ele a respeito de apoio político. O voto que ele declarou é natural e eu respeito e quero o voto dele sim, e de todos aqueles que estão caminhando com ele. Agora é importante que a população de Ipatinga saiba que nós não fizemos acordo com ninguém”, afirmou durante coletiva de imprensa realizada no fim da manhã desta sexta-feira (27), na sede do comitê de campanha, no Centro de Ipatinga.

A iniciativa da campanha de Heleno fazer o comunicado à imprensa foi motivada pela desistência de Nardyello Rocha à disputa da Prefeitura de Ipatinga, apontado como quarto colocado na intenção de voto. Durante o discurso, conforme acompanhou o Diário do Aço, o ex-candidato anunciou que votará em Heleno do Hospital, por considerar, entre todas as demais candidaturas no tabuleiro da disputa eleitoral, o melhor nome.

Questionado sobre a declaração do então concorrente, Heleno enfatizou que ficou surpreso com o anúncio. “O que eu sei é que ele anunciou que votará em mim e todo voto é bem-vindo, aceito o voto de todos os que o apoiavam, agora, alinhamento político... Não tem isso”, garantiu na entrevista.

Repercussão
Alguns concorrentes à cadeira de chefe do Executivo afirmaram que havia um “acordão” entre Nardyello e Heleno, e que isso seria uma prática comum da “velha política”.

“Nossos adversários, naturalmente, vão propagar isso. Eles vão continuar falando depois da entrevista, mas as pessoas de bem sabem que o nosso desejo é fazer o bem, é discutir com a população. Nessa campanha toda que nós fizemos, a única campanha que teve só proposta foi a nossa. Eu nunca falei mal de um adversário político. Eu sempre conduzi com ética, e todos os meus adversários falam mal de mim, mas não falam mal do meu trabalho, porque eles sabem que eu entrego serviço. Eu sempre disse, eu desejo a todos eles paz e Deus abençoe a caminhada de cada um, que eles cheguem bem no final da campanha. Eu não vou tratar vida particular de ninguém”, defendeu-se Heleno.

Por fim, o candidato afirmou que, com a vice, Mariene, iniciou a caminhada na campanha e pretende terminar assim, sem fazer acordo com outro grupo político. A chapa de Heleno é encabeçada pelo Partido Progressista com apoio do Republicanos e União Brasil.

Cenário polarizado
Para Heleno, a atual conjuntura política do município aponta para uma eleição polarizada entre a candidatura dele e de Gustavo Nunes (PL), atual prefeito.

“O cenário político de Ipatinga está polarizado há mais tempo. Hoje nós sabemos que a disputa é entre Heleno e o atual governo”, enfatizou.

O que disse a candidata a vice-prefeita
A candidata a vice-prefeita de Ipatinga, professora Mariene, afirmou que sempre teve divergências políticas e ideológicas com Nardyello Rocha e descartou uma negociação com o ex-prefeito. “Nós temos uma ideologia de família, de valores inegociáveis e vamos continuar com essa proposta. Agora, as pessoas vêm nas redes sociais, de forma maliciosa, dizer que existe o apoio à candidatura do Heleno. Isso é uma mentira. O anúncio do voto é uma coisa, o voto é livre, você vota quem você quiser, todo cidadão tem direito ao voto. O que não dá para admitir é informação falsa para enganar a população”, concluiu.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marino Gomes

27 de setembro, 2024 | 21:32

“Eu fico tentando entender porque esse monte de gente em pé aí atrás”

Reginaldo

27 de setembro, 2024 | 20:22

“Uai, qual o problema da alinça com o naná?”

Ipatinga

27 de setembro, 2024 | 18:08

“Nardyelo mais uma vez mentindo pro cidadão de Ipatinga. A verdade é que ele estava inapto no TSE desde o início mas esperou esgotar todos os recursos na justiça eleitoral. Ele está INAPTO, essa é a realidade, ele não desistiu, desistiram ele.”

Gildázio Garcia Vitor

27 de setembro, 2024 | 12:33

“Ê lasqueira! O trem tá ficando é bão. Para mim, seria melhor votar no que está aí que arriscar.”

Sensato

27 de setembro, 2024 | 12:31

“Política é suja seja de qual lado for, o que tem de fabricianense em uma determinada prefeitura não está no gibi, tudo indicação política de certa pessoa que tbm está no poder naquela cidade e tá de olho aqui. Quanto a Mariene ela própria participou de inúmeras caminhadas junto com o nana antes dela ser vereadora, assim como o major Edmils, pediram votos à época para o ?nana? e agora ela me vem falar que não possui alinhamento político. Um dos comissionados que só fica atrás do atual prefeito apoiou o?nana? na última eleição, mas está lá, ninguém tirou? o poder em Ipatinga só se reveza mas as velhas raposas poderosas de Brasília continuam por trás de tudo. Entra governo e sai governo, seja direita, centro ou esquerda as coisas não irão mudar.”

Fabrício A. a

27 de setembro, 2024 | 12:05

“O cara retirou a candidatura e declarou voto no Helen, Nardyello não falou que teve acordou ou que convesou com Heleno. Na coletiva inclusive foi perguntado se iria copor um possivel governo do Heleno, foi claro, "não vou acupar cargo e isso não negociado e não teve negociação alguma".”

Envie seu Comentário