27 de setembro, de 2024 | 08:41
Passageiro de carro de aplicativo é preso com mochila recheada de maconha em Ipatinga
Um jovem de 22 anos foi preso em Ipatinga, numa operação da Polícia Militar deflagrada após uma denúncia de tráfico de drogas. A informação indicava um suspeito, que estava em um carro e poderia estar armado, além de transportar entorpecentes na região do bairro Iguaçu, em Ipatinga. Cerca de cinco quilos de maconha foram apreendidos com o abordado.
A ação se iniciou por volta das 17h40 de quinta-feira (26), quando os militares do Tático Móvel receberam uma denúncia anônima informando que indivíduos armados, associados ao aglomerado conhecido como "Game", estariam circulando em um veículo sedan branco no bairro Iguaçu com a intenção de cometer ilícitos.
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram um Renault Logan, de cor branca, com dois ocupantes, na avenida José Júlio da Costa, com a rua Arthur Azevedo, no bairro Ideal. Um era motorista de aplicativo, como se comprovou depois. O passageiro, ao perceber a presença da PM, demonstrou nervosismo, tentando se esconder no banco traseiro.
Após uma ordem de parada, a equipe fez a busca pessoal nos ocupantes do veículo, não encontrando nada ilícito.
Contudo, foi notada uma mochila deixada pelo passageiro no banco traseiro. Ao inspecionar a bolsa, os policiais encontraram seis barras de maconha, incluindo três fracionadas, além de outras porções da mesma substância.
O motorista confirmou que havia buscado o passageiro na rua Laguna, no bairro Veneza I, e que o levaria até ao bairro Iguaçu. O cliente da corrida, por sua vez, admitiu que a droga era sua e que a transportava para uma pessoa cuja identidade não revelou.
O passageiro recebeu voz de prisão por tráfico de drogas. O motorista, devidamente habilitado, foi liberado no local. Os pertences do preso, conduzido ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, que não estavam relacionados ao crime, foram deixados sob a guarda de um parente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Juca
27 de setembro, 2024 | 15:34Graças a denuncia anônima,mas um indivíduo preso, parabéns ao anônimo.”