26 de setembro, de 2024 | 23:47

Cruzeiro empata e garante vaga na semifinal da Sul-Americana

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Jogo marcou a estreia de Diniz no comando do CruzeiroJogo marcou a estreia de Diniz no comando do Cruzeiro
Na noite desta quinta-feira (26), jogando em um Mineirão lotado, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Libertad (PAR) e garantiu a vaga para a semifinal da Copa Sul-Americana. O time mineiro ganhou o primeiro jogo no Paraguai por 2 a 0, e podia até perder por 1 gol de diferença em casa.

O primeiro gol foi marcado pela Raposa, ainda no primeiro tempo, com Kaio Jorge cabeceando bola alçada na área por Marlon. O empate dos visitantes veio no segundo tempo, com o experiente Roque Santa Cruz, também de cabeça.

No segundo tempo, Romero foi expulso e o time celeste teve que jogar cerca de 30 minutos com um a menos.

Semifinais
Na próxima fase, o Cruzeiro enfrentará o Lanús, que eliminou o Independiente Medellín nos pênaltis. O primeiro jogo será no Brasil, enquanto o de volta será decidido na Argentina.

Do outro lado da chave, o Corinthians, que eliminou o Fortaleza em confronto de brasileiros, pega o Racing, que despachou o Athletico-PR, com um triunfo maiúsculo: 4 a 1.

Ficha técnica
Cruzeiro
Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Romero, Matheus Henrique (Peralta) e Matheus Pereira (João Marcelo); Verón (Walace), Lautaro (Vital) e Kaio Jorge (Barreal).
Técnico: Fernando Diniz

Libertad
Martín Silva; Iván Ramírez, Diego Viera, Néstor Giménez
e Matías Espinoza (Fretes); Caballero, Cardozo Lucena, Alejandro Silva (Héctor Villalba) e Lezcano (Merlini); Aguilar (Roque Santa Cruz) e Marcelo Fernández (Iván Franco).
Técnico: Daniel Garnero
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário