26 de setembro, de 2024 | 08:00

Com ótima vantagem, Cruzeiro busca sacramentar classificação na Sul-Americana em casa

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Um simples empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença já garante a Raposa na semifinal   Um simples empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença já garante a Raposa na semifinal

Em Assunção, no Paraguai, o Cruzeiro venceu o Libertad por 2 a 0 pelo duelo de ida das quartas de final da Sul-Americana, na semana passada. Com gols de Kaio Jorge e Lautaro Díaz, ainda no primeiro tempo da partida, o Cabuloso saiu na frente na disputa pela vaga nas semifinais.

Com o excelente triunfo fora de casa, o Cruzeiro agora terá a força da Nação Azul no Mineirão para sacramentar a classificação para a semifinal. A partida decisiva contra o Libertad está marcada para esta quinta-feira (26), às 21h30, no Gigante da Pampulha, e terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming Paramount+.

Como venceu por 2 a 0, a Raposa pode até perder por um gol de diferença eu avança na competição. Somente uma derrota por dois gols do time paraguaio levaria a decisão para os pênaltis, e derrota por três ou mais gols garantiria o Libertad na próxima fase.

O duelo que pode sacramentar a classificação azul também será a estreia de Fernando Diniz no comando do time. O novo profissional foi anunciado esta semana e começou a trabalhar na terça-feira (24), um dia após a demissão de Fernando Seabra, que foi tirado do clube pelas más atuações da equipe.

Para este jogo, o time vai poder voltar a contar com o volante Walace, poupados dos últimos jogos por causa de um quadro agudo de amigdalite.

Para este confronto, Diniz deve alinhar Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Walace; Matheus Pereira, Gabriel Verón e Kaio Jorge.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário