25 de setembro, de 2024 | 14:12

Raposão visita garoto em tratamento oncológico no HMC

Divulgação
Emanoel recebeu a visita especial após fazer sua última sessão de radioterapia na Unidade de Oncologia do Hospital Márcio CunhaEmanoel recebeu a visita especial após fazer sua última sessão de radioterapia na Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha

O pequeno Emanoel dos Santos Ferreira, de apenas 4 anos, ganhou um presente especial nesta terça-feira (24), ao realizar a última sessão de radioterapia na Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Morador da cidade de Antônio Dias, Emanoel enfrentou um verdadeiro desafio na luta contra um tumor Teratóide Rabdóide Atípico, um tipo raro e agressivo de câncer no Sistema Nervoso Central. Porém, apesar de todas as dificuldades, ele sempre manteve a força, a alegria e, principalmente, a paixão pelo seu time do coração, o Cruzeiro.

Emanoel iniciou o seu tratamento há mais de 70 dias, após descobrir o tumor em uma consulta de pronto atendimento, e desde então passou por uma cirurgia de remoção do tumor, sessões de quimioterapia e radioterapia, como conta o médico radio oncologista do HMC, Gustavo Maciel. “Ele é uma criança muito querida por nossa equipe, passou por várias etapas até finalizar a radioterapia”, disse.

Durante o período de tratamento, a enfermeira Yatiara Nunes criou um laço especial com o menino. Encantada pelo amor inabalável de Emanoel pelo Cruzeiro, mesmo sendo o único torcedor cruzeirense numa família inteiramente atleticana, ela decidiu que a despedida do hospital merecia algo à altura da bravura dele.

Foi então que Yatiara tomou a iniciativa de entrar em contato com a assessoria da mascote do Cruzeiro, o Raposão, que viajou de Belo Horizonte para dar um abraço apertado em Emanoel e comemorar sua vitória. “Cada momento vivido junto ao Emanoel nos cativou. Ver a força de vontade dele e a paixão que ele tem pelo Cruzeiro nos deu mais energia para proporcionar esse momento especial”, relata a enfermeira.

A equipe do Raposão chegou de “surpresa” à unidade, e se juntou à mascote do Ipatinga, o Tigrão de Aço, para abrilhantar o dia especial de Emanoel.

Ao ver o Raposão, os olhos de Emanoel brilharam de alegria e o grito de “zêrooo” entoou, sendo um momento que encheu de emoção não só seus pais, Adilson Ferreira Ramos e Eliane Miranda dos Santos, mas todos os profissionais que acompanharam essa jornada.

O pai do garoto, atleticano, conta que o filho foi influenciado por um sobrinho cruzeirense. Com isso, Emanoel é o único torcedor do time celeste na casa, já que ele, a esposa e o filho mais velho, Arthur, são atleticanos. Mesmo com a “rivalidade”, o pai destaca a importância da felicidade do filho, principalmente neste momento de superação. “A caminhada não está sendo fácil, mas estamos muito emocionados e felizes com essa surpresa para o nosso filho, pois isso nos dá força para continuar”, conta o pai.

A celebração da alta do Emanoel é um marco no fim do tratamento de radioterapia que foi comemorado com entusiasmo por Eliane Santos, mãe do garoto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário