25 de setembro, de 2024 | 08:00

Atlético precisa vencer o Fluminense para avançar na Libertadores

Pedro Souza/Atlético
Alvinegro tem que vencer por ao menos um gol de diferença, para levar a decisão para os pênaltisAlvinegro tem que vencer por ao menos um gol de diferença, para levar a decisão para os pênaltis

Depois de perder por 1 a 0 para o Fluminense na semana passada, no Maracanã, o Atlético precisa de uma vitória para garantir vaga na semifinal da Copa Libertadores. O duelo de volta das quartas de final entre as duas equipes será às 19h desta quarta-feira (25), na Arena MRV, com transmissão exclusiva da plataforma de streaming Paramount+.

Esta é a primeira vez na temporada que o Galo saiu perdendo um mata-mata e precisará reverter o resultado. Na Copa do Brasil, no Campeonato Mineiro e na Libertadores, o time não tinha perdido primeiros jogos nas fases decisivas até aqui. Um empate dá a classificação ao Flu. Para avançar, o Galo precisa vencer por mais de um gol de diferença, um gol apenas de saldo leva a decisão para os pênaltis.

Com a vitória como único resultado possível para a equipe mineira, isso significa também mudar a história de 2024, ano em que ainda não venceu o Fluminense, que briga para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Além da derrota na Libertadores, o time carioca venceu o Alvinegro no Brasileirão no returno e empatou no primeiro turno.

Times
Para o jogo desta quarta, o técnico Gabriel Milito ainda não deverá contar com o lateral-direito Saravia. O argentino ficou fora do duelo de ida e deve perder o da volta por ainda se recuperar de lesão muscular.

No meio de campo o desfalque principal é Otávio. O volante ainda se recupera de luxação no ombro.

Com as peças à disposição, Milito deve alinhar o Atlético com Everson, Bruno Fuchs (Mariano), Battaglia, Alonso e Arana; Alan Franco, Fausto Vera e Scarpa; Bernard (Igor Gomes), Paulinho e Hulk.

Já Mano Menezes deve escalar o Fluminense com Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo); Bernal, Martinelli e Ganso; Jhon Árias, Serna e Kauã Elias (Cano).

A arbitragem ficará por conta de Wilmar Roldan; com os assistentes Jhon Leon e Jhon Gallego; e VAR com Jhon Perdomo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário