24 de setembro, de 2024 | 11:37
Operação conjunta da Polícia Civil do Rio e de Minas resulta na prisão de foragido de Ipanema
Reprodução
Prisão ocorreu nesta segunda-feira, em uma operação conjunta das polícias de Minas Gerais e do Rio de Janeiro
Prisão ocorreu nesta segunda-feira, em uma operação conjunta das polícias de Minas Gerais e do Rio de Janeiro
Em uma ação da Delegacia Regional de Caratinga, Delegacia de Ipanema e Polícia Civil do Rio de Janeiro, três criminosos com mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e foragidos da região de Ipanema e Caratinga foram presos no Rio de Janeiro. A operação foi deflagrada segunda-feira (23), sob a supervisão do Departamento Geral de Polícia da Capital carioca, conforme apurado pelo Diário do Aço junto ao 12º Departamento da Polícia Civil em Ipatinga.
Entre os presos está Laércio dos Santos Gonçalves, apontado como liderança do tráfico de drogas no estado de Minas Gerais, contra quem também constam mandados de prisão pelos crimes de homicídio e associação para o tráfico. A área de atuação dele é nas cidades de Ipanema e de Caratinga”, revela uma fonte ouvida pelo jornal.
Os criminosos, oriundos do município de Ipanema, na Zona da Mata mineira, estavam foragidos desde uma ação anterior, deflagrada na comunidade da Maré, no Rio de Janeiro.
Após fugirem da operação anterior, os investigados passaram a se esconder na comunidade do Vidigal, onde foram monitorados pelas equipes de inteligência das Polícias Civis de Minas Gerais (Ipanema e Caratinga) e a PCRJ.
Cumpridas as formalidades legais, os criminosos foram encaminhados para o sistema prisional em Benfica, onde ficarão à disposição da Justiça.
Os investigados foram apanhados enquanto estavam na Pratinha do Vidigal, na companhia de mulheres, quando foram cercados e presos por policiais civis.
A operação conjunta entre as forças policiais de Minas Gerais e do Rio de Janeiro reforça o comprometimento das autoridades no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas interestadual, intensificando a colaboração entre as instituições.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Geraldo
24 de setembro, 2024 | 17:43Parabéns as Policias Civis de Minas e Rio.
criminosos não têm fronteiras e as policias tbm não.”