23 de setembro, de 2024 | 17:35

Carro abordado em operação conjunta da PM, PRF e PC transportava 217 Kg de maconha

Divulgação
Perícia confirmou que carga de droga pesou 217 Kg de maconhaPerícia confirmou que carga de droga pesou 217 Kg de maconha

Em entrevista à imprensa regional, nesta segunda-feira (23), representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal detalharam a operação que resultou na apreensão de 265 barras de maconha na madrugada de sábado (21). Conforme já divulgado pelo jornal Diário do Aço, o entorpecente foi apreendido na BR-381, em Antônio Dias, com um jovem de 24 anos, que transportava a carga em um Chevrolet Tracker. A perícia da Polícia Civil confirmou que as barras pesaram, no total, 217 quilos. Há barras que pesam menos de um quilo. O vídeo com a entrevista pode ser assistido mais abaixo.

A operação se deu após informações sobre um carregamento de maconha que seria entregue no Vale do Aço. As equipes da PM, PC e PRF montaram um cerco no Km 282 da BR-381, em Antônio Dias, onde o jovem de Uberlândia tentou fugir, mas sem sucesso. No interior do carro estavam 265 barras de maconha divididas em sacos brancos.
Além da droga, foram apreendidos R$ 1.137 em dinheiro e cartões bancários. Ele ainda tentou destruir um telefone celular, possivelmente para esconder provas, mas sem sucesso. O preso informou que havia recebido R$ 10 mil para transportar a droga até a região do Vale do Aço, mas não soube ou não quis identificar a pessoa para quem entregaria o entorpecente.

Wellington Fred
Representante da PRF, Marlon Teixeira, da PM, tenente Marochio, e da PC, Thiago Alves detalharam operação que resultou em apreensão de carga de maconha e prisão de traficante Representante da PRF, Marlon Teixeira, da PM, tenente Marochio, e da PC, Thiago Alves detalharam operação que resultou em apreensão de carga de maconha e prisão de traficante

Na coletiva desta segunda-feira, os representantes das polícias ressaltaram a ação integrada que possibilitou a apreensão desta droga. “Mas felizmente, graças a todo o planejamento e o cerco que foi montado no local, foi possível apreensão desse veículo também a prisão desse autor e todo esse material entorpecente”, comentou o tenente Marochio.

O delegado Thiago Alves Henriques, representando do 12º Departamento de Polícia Civil, revelou que o total das 265 barras da droga, após ser pesada pela perícia, foi de pouco mais de 217 quilos. “Vamos investigar, aprofundar mais as investigações para identificar outras pessoas que possam ter participação na autoria desse crime. Encaminharemos para o Fórum (Justiça) para que ele possa ser responsabilizado”, acrescentou o delegado.

O delegado regional ressaltou que as investigações podem ainda ter uma parte de arresto de bens e valores dos envolvidos no gráfico. “Identificar os bens desses indivíduos para fins de apreensão desses bens, posteriormente converter isso até para que as nossas instituições possam ser reforçadas, com estrutura para fazer investigações”, explicou Thiago Alves.

PRF
O agente da PRF, Marlon Teixeira, ressaltou que, aqui no Vale do Aço, a Polícia Rodoviária Federal não se sente uma “polícia-ilha”, mas que sempre trabalha com integração e parceria com os outros órgãos policiais.
“Nós não temos no Brasil nenhuma polícia que tem um ciclo completo de polícia, como nos países de primeiro mundo. Então nós precisamos de ter essa interdependência entre os órgãos de estado, policiais como padrão”, ressaltou Marlon, explicando que a PRF precisa dos efetivos da Polícia Militar e da Polícia Civil, para o combate ao crime organizado.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Miguel

25 de setembro, 2024 | 05:20

“Guerra ( fria uma facção tentando enfraquecer a outra) parabéns polícia toda denuncia tem de ser checada.”

Tião Marreta

23 de setembro, 2024 | 22:26

“Boi de piranha é uma expressão popular brasileira.

Essa expressão designa uma situação onde um bem menor e de pouco valor é sacrificado para que em troca outros bens mais valiosos não sofram dano. Também pode referir ao sacrifício de um indivíduo na tentativa de livrar outro indivíduo (ou organização) de alguma dificuldade.”

Clodomiro

23 de setembro, 2024 | 20:16

“A única solução é liberar o plantio mesmo! Quer usar? Plante seu pé e aprenda a cuidar! É apenas uma planta! Não comprem essa porcaria de prensado, não financiem o crime! Plantem!”

Envie seu Comentário