23 de setembro, de 2024 | 07:00

Abordagem no Caravelas resulta nas apreensões de drogas e de prisões em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
As porções de drogas apreendidas pelos policiais militares ao final das abordagensAs porções de drogas apreendidas pelos policiais militares ao final das abordagens
Uma operação policial em Ipatinga culminou na prisão de cinco indivíduos envolvidos no tráfico de drogas. A ação ocorreu no bairro Caravelas, após denúncias anônimas que indicavam a atuação de um grupo criminoso na região do bairro Canaãzinho. Porções de cocaína e crack foram apreendidas ao final dos trabalhos da Polícia Militar, que começaram na noite de domingo (22) e se encerraram na madrugada desta segunda-feira.

De acordo com as informações repassadas pela 143ª Companhia Tático Móvel da Polícia Militar, o principal alvo da operação era um jovem de 27 anos. Ele estaria gerenciando o tráfico de drogas em conluio com outros infratores, utilizando residências de terceiros como pontos de armazenamento do entorpecente.

Durante patrulhamento, a guarnição avistou um Nissan Kicks, de cor preta, que tinha sido descrito nas denúncias. Ao abordá-lo na avenida Colatina, no Caravelas, os policiais identificaram o jovem denunciado e uma jovem de 23 anos, que estava acompanhada de uma criança de três anos.

Embora nada ilícito tenha sido encontrado com eles, a equipe policial continuou as apurações. Na casa do suspeito, após dar um endereço errado, os policiais militares já tinham conhecimento da residência correta no bairro Canaãzinho, mas também não encontraram nada de ilegal.

As equipes da PM se dirigiram à residência de um dos endereços denunciados, onde mora um homem de 35 anos, onde foram encontrados uma porção de crack, sete porções e 62 pinos de cocaína, além de uma balança de precisão. O morador admitiu que os entorpecentes pertenciam ao suspeito abordado no Caravelas e que ele os guardava em troca de uma quantia em dinheiro.

Outra residência vistoriada pelos policiais militares

As apurações da PM se expandiram a outra residência, levando os policiais militares até à casa de uma jovem de 22 anos, onde uma barra de cocaína e outra balança de precisão foram apreendidas. Contudo, ela não se encontrava na residência no momento da abordagem policial.

Após a primeira abordagem na avenida Colatina, o carro e a jovem 23 anos foram liberados. Porém, durante a finalização abordagem, os PMs viram novamente o Kiks nas proximidades do posto policial, sendo guiado por um jovem de 23 anos, juntamente com a irmã, que foi a jovem abordada no Caravelas e ainda a suspeita de 22 anos que não se encontrava em casa.

Todos os envolvidos abordados foram conduzidos ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Desta vez, o Nissan que era guiado na segunda vez pelo jovem inabilitado, foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário