23 de setembro, de 2024 | 14:34
Nicanor Pires deixa a presidência do Ipatinga
O ano em que o Ipatinga foi rebaixamento mais uma vez no Campeonato Mineiro e que fechou de forma melancólica sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro (duas vitórias, cinco empates e seis derrotas) vai chegando ao fim com o desligamento do presidente, Nicanor Pires.
Em postagem em seu perfil no Instagram, na manhã desta segunda-feira (23), ele anunciou o desligamento do clube. Foram quatro anos (2019-2023) comandando o Departamento de Futebol desta equipe vitoriosa do futebol brasileiro. Quando assumi a gestão [...], ainda em 2019, o clube estava prestes a ser rebaixado para a Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. [...] Restando apenas seis rodadas, conseguimos, junto com todos que fizeram parte daquele grupo, terminar a competição em sexto lugar, dois pontos atrás do G4”, iniciou Nicanor.
Ele ainda reforçou que assumiu o clube com mais de R$ 40 milhões de dívidas, sem credibilidade, patrocínios, desacreditado no mercado, mas com muito profissionalismo conseguimos manter as portas abertas e disputar competições”. Nicanor citou ainda o acesso a elite do Mineiro e o trabalho fora de campo. Organizamos o jurídico do clube que sofria com julgamentos à revelia, bloqueios judiciais e penhoras. Criamos a SAF, a negociamos e fizemos a recuperação judicial, que pode significar o recomeço da instituição”.
Nicanor fecha o comunicado informando que volta para o mercado de trabalho para seguir minha carreira como executivo de futebol, com mais experiência, sabedoria e vontade de fazer sempre mais”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]