23 de setembro, de 2024 | 07:00
Dupla é presa por tentativa de homicídio em Bom Jesus do Bagre
Três indivíduos tentaram matar a tiros, um homem de 45 anos, na rua Profeta Jeremias, no povoado de Bom Jesus do Bagre, em Belo Oriente. O crime foi praticado na tarde de domingo (22), os três foram identificados e dois deles foram localizados pela polícia, confessaram o crime a apresentaram a motivação.A Polícia Militar em Belo Oriente foi acionada com a informação de uma ocorrência de homicídio tentado. Uma equipe da PM foi para Bom Jesus do Bagre e, nos levantamentos no local do fato, o crime foi esclarecido.
Com os dois acusados encontrados foram apreendidos, uma espingarda de fabricação artesanal, um cartucho intacto de calibre .380, um cartucho percutido e não deflagrado, de calibre .32 e um telefone celular. Foi preso um adulto, de 23 anos, e apreendido um adolescente, 16 anos. Um terceiro envolvido, de 19 anos, ainda é procurado.
A vítima, de 45 anos, relatou que foi abordado por três indivíduos e que o menor de idade encostou a arma em sua cabeça e anunciou que iria matá-lo. O homem conseguiu desviar-se e não foi atingido pelo disparo.
A vítima afirmou que a motivação estaria relacionada ao fato de ter emprestado a quantia de R$ 2 mil reais ao jovem de 23 anos, dívida que não foi paga. O devedor era cobrado com frequência, o que gerava insatisfação. Por isso, encomendou sua morte.
O adulto preso e o menor de idade confessaram a versão do crime. Acrescentaram, na conversa com os policiais, que a vítima só não morreu porque quando o menor de idade apertou o gatilho da arma caseira, na primeira vez, o cão não estava armado e, portanto, a munição não foi acionada, dando tempo da vítima desviar-se. O devedor também alegou que o credor o ameaçava, há algum tempo.
A dupla levou os policiais ao local onde a arma de fogo estava escondida e o jovem de 23 anos entregou os dois cartuchos. Além de confessar que tentou matar o homem, o menor de idade afirmou, na presença de testemunhas que a vítima não tinha morrido desta vez, mas que ele irá dar cabo à vida do homem que, segundo o adolescente já deveria ter morrido há mais tempo, pois pratica agressão contra sua própria mãe.
Ainda confessou que o plano era levar a vítima para um local ermo e executá-la a tiros. Porém, por causa de novas ameaças neste domingo, decidiu tentar contar a vida do desafeto no meio da rua mesmo.
Os dois detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. O maior de idade foi autuado por envolvido no homicídio tentado e o adolescente responderá por crime "análogo ao homicídio tentado".
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]