22 de setembro, de 2024 | 05:00
Operação policial resulta na prisão de três homens por tráfico de drogas no Bethânia
Na tarde de sábado (21), uma operação policial foi montada no bairro Bethânia, em Ipatinga, visando monitorar o tráfico de drogas, resultando na prisão de três homens, sendo dois deles traficantes e um usuário.Equipes policiais coletaram provas visuais da movimentação do tráfico no bairro. Os militares receberam informação de que um homem iria ao encontro de suspeitos e que em seguida retornaria para a localidade. Diante disso, eles foram até o local e o abordaram, encontrando no interior do tênis uma pedra de substância amarelada envolvida em um plástico, similar à crack.
Antes da abordagem, a PM foi informada que havia um intenso tráfico de entorpecentes pela localidade, sendo confirmado que havia uma constante movimentação de entrada e saída na casa em uma casa, de pessoas que não eram residentes de lá. Bem como avistaram moradores entrando e saindo da residência, entregando objetos embalados a alguns indivíduos. Esses indivíduos entregavam dinheiro aos residentes em troca dos itens.
Os militares também relataram que era possível sentir odores análogos a maconha e a cocaína e crack. Durante patrulhamento, foi planejada uma batida policial, com o intuito de capturar dois autores flagrados na filmagem. Diante da batida, um dos autores do crime correu em direção ao banheiro da casa, quando os policiais ouviram um barulho semelhante ao de descarga.
Devido a suspeita de que pudessem estar destruindo evidências, a equipe fez buscas pela residência, mas nenhum material ilícito foi encontrado. Nesse instante, dois homens foram abordados em atividade suspeita. Ambos foram presos. Eles assumiram que venderam a pedra de crack para o usuário, e que deram descarga no restante dos entorpecentes, além de que R$ 54 reais recolhidos com um deles era oriundo da venda de drogas.
Também foi dada voz de prisão ao usuário, que com ele foi encontrado uma pedra de crack, e que assumiu ter adquirido com os dois autores do crime.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]