22 de setembro, de 2024 | 07:00
Homem é preso por desobedecer parada de blitz, evadir e invadir casa durante fuga em Belo Oriente
Na noite de sábado (21), um homem foi preso por não acatar uma parada de blitz, fugir, e realizar direções perigosas em diversas ruas de Belo Oriente, além de invadir uma residência durante a fuga. A perseguição policial percorreu diversos trajetos por vários minutos, tais como as ruas Primeiro de março, Francisco Gonçalves de Brito, Madalena Hermógenes Henrique, Santa Efigênia, Nelson Lima, Das Flores, Goiás e Rondônia, e as avenidas Sanitária, Brasil e Minas Gerais. A evasão colocou em risco a vida de inúmeras pessoas e, inclusive, de crianças.Veja, no final da matéria, um vídeo gravado por moradores de Belo Oriente mostrando o momento da fuga
O plantão do Diário do Aço apurou que, durante a operação de blitz na localidade, o condutor de um Fiat Uno branco, W.F.O., de 29 anos, não respeitou as ordens de paradas, acelerando o veículo logo em seguida. Por esse motivo, uma perseguição policial foi iniciada.
A evasão fez com que W.F.O. quase atropelasse um transeunte na avenida Sanitária, momento em que um dos policiais militares atirou no pneu do veículo para resguardar a vida de quem passava pela via pública. Apesar dos esforços da equipe policial, ele continuou fugindo, indo até mesmo em direção ao local onde ocorria uma festa na cidade, havendo uma grande quantidade de pessoas.
Mais disparos de arma de fogo foram efetuados pelos militares após o homem de 29 anos passar em alta velocidade por transeuntes na avenida Minas Gerais, ignorando paradas obrigatórias.
No final da rua Rondônia, o condutor perdeu o controle de direção, subindo em um pequeno barranco, quando saiu do carro e evadiu a pé. Os policiais foram atrás dele, que entrou em um lote vago, invadindo os fundos de uma residência da localidade. Nesse momento, os militares o alcançaram.
O autor do crime resistiu à prisão, sendo necessário o uso de controle físico, conduzindo-o até o chão para algemá-lo. No solo, foi encontrado uma bucha de uma substância análoga à maconha.
Assim que retornaram ao veículo utilizado no crime, foi verificado que lá estavam a esposa do autor e os filhos, que são crianças de três, seis e sete anos de idade. A polícia constatou também que o veículo é devidamente licenciado e que o autor possuía CNH B, porém, vencida desde o início de agosto deste ano.
Questionado sobre o porquê da evasão, o homem informou que fugiu porque os filhos não estavam no assento adequado. Uma busca foi feita no trajeto da fuga, mas nada de ilícito foi encontrado, em razão da dificuldade por ser uma área de vegetação.
O Fiat Uno foi removido pelo reboque credenciado de Belo Oriente, e W.F.O. recebeu atendimento médico por ter passado por uma cerca de arames farpados e sofrido ferimentos pelo corpo.
Homem é preso por desobedecer parada de blitz, evadir e invadir casa durante fuga em Belo Oriente. Saiba mais 👉 diariodoaco.com.br/noticia/0118...
— jornaldiariodoaco.bsky.social (@jornaldiariodoaco.bsky.social) September 22, 2024 at 12:32 PM
[image or embed]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Justiceiro
22 de setembro, 2024 | 13:49Será que esse otario pensou mesmo que ele ia conseguir fugir da polícia circulando em uma localidade minúscula igual cachoeira escura e ainda em um uno kkkkkkkkkk”