20 de setembro, de 2024 | 10:29
Guarda Civil Municipal de Ipatinga ganha cinco novas viaturas
Veículos serão fundamentais para o trabalho da Patrulha Escolar e também contribuirão no patrulhamento comunitário
Divulgação
Veículos foram entregues à GCM Ipatinga por meio do Programa Nacional de Segurança nas Escolas, previsto no Edital nº 05/2023, publicado no Diário Oficial da União, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública
Veículos foram entregues à GCM Ipatinga por meio do Programa Nacional de Segurança nas Escolas, previsto no Edital nº 05/2023, publicado no Diário Oficial da União, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança PúblicaA Guarda Civil Municipal (GCM) de Ipatinga recebeu esta semana, cinco novos veículos Toyota Yaris zero quilômetro. Esse reforço na frota é resultado do Programa Nacional de Segurança nas Escolas, previsto no Edital nº 05/2023, publicado no Diário Oficial da União, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Ipatinga submeteu um projeto à seleção e foi contemplada com os veículos. Para que as viaturas comecem a operar, será necessário realizar a transferência dos veículos para o município, a inclusão dos automóveis no patrimônio da Prefeitura de Ipatinga e, por fim, a plotagem, o que deve ocorrer nos próximos dias.
"Esses veículos serão fundamentais para o patrulhamento preventivo no entorno das escolas e também para ações de prevenção dentro das instituições, como palestras e rodas de conversa. A Patrulha Escolar da GCM está em constante contato com as direções escolares, buscando antecipar demandas e trabalhar de maneira preventiva. Com certeza, essas novas viaturas vão potencializar ainda mais nosso trabalho, trazendo mais segurança para a comunidade escolar", destacou o comandante Moreira, responsável pela GCM.
O edital, que contemplou Ipatinga, visava financiar projetos estaduais e municipais voltados ao fortalecimento, aprimoramento ou institucionalização de rondas especializadas, além de outras ações de enfrentamento e prevenção de crimes no ambiente escolar e em seu entorno. O objetivo principal é fortalecer as capacidades institucionais dos órgãos de segurança pública para atuar de forma preventiva nas escolas, por meio das patrulhas e rondas escolares.
Divulgação
O edital, que contemplou Ipatinga, visava financiar projetos estaduais e municipais voltados ao fortalecimento, aprimoramento ou institucionalização de rondas especializadas
            
O edital, que contemplou Ipatinga, visava financiar projetos estaduais e municipais voltados ao fortalecimento, aprimoramento ou institucionalização de rondas especializadas
              Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
            
          


















Roger Alves
21 de setembro, 2024 | 22:54O GCM são feras, conseguem dirigir com os olhos fechados. Recentemente um carro de entregas de um supermercado no Canaã, ao fazer uma curva, a carga tombou e alguns produtos caíram na pista. Os populares ficaram felizes ao ver uma viatura vindo na mesma faixa, onde o trabalhador estava recolhendo os produtos na pista, entre carros e motos. Os caras passaram e não viram nada.”
Rodrigo
20 de setembro, 2024 | 21:05Estava aqui pensando com meus botões. Antigamente víamos PMs a pé,de bicicleta, moto e até a cavalo. Hoje, vemos raramente uma viatura. Agora com a implantação da GCM,pude ver no Canaã três gcms que mesmo fugindo do sol, estavam lá. Vejo que cenas como essa será no passado,pois o prefeitaço, como se autodenomina, está retirando os guardas dos locais críticos e colocando nas viaturas.”
Gildázio Garcia Vitor
20 de setembro, 2024 | 16:12O Sr. K@2 me fez lembrar de Foucault e suas concepções sobre o "poder."”
Verdade
20 de setembro, 2024 | 15:03Só falta trabalhar,pois não tem um GCM em bairros de periferia,e para de roda de carro sem objetivo.”
K@2
20 de setembro, 2024 | 11:35Espero que o motorista ao utilizar um destes veículos, utilize a seta para mostrar a sua intenção de conversão à direita e que não ameace o cidadao/civil que reclama com a sua falta de sinalização, como aconteceu comigo. PESSOA DESPRAPARADA PARA CUMPRIR O CTB. SÓ ACEITA ELOGIO!”