18 de setembro, de 2024 | 07:03

Dois adolescentes de 16 anos foram os autores de homicídio no bairro Nova Esperança

Reprodução
Maxsuel Alves dos Santos, de 22 anos, foi assassinado na frente de familiares e várias testemunhas Maxsuel Alves dos Santos, de 22 anos, foi assassinado na frente de familiares e várias testemunhas

Os assassinos de um jovem, na noite de terça-feira, no bairro Nova Esperança têm 16 anos. Ambos foram identificados, um fugiu e outro foi apreendido por policiais militares minutos depois do homicídio, o 39º do ano em Ipatinga. O crime foi praticado por volta de 19h10 de terça-feira (17), na rua Vereador Samuel Gomes Lopes, bairro Nova Esperança em Ipatinga.

Maxsuel Alves dos Santos, de 21 anos, foi assassinado na frente de familiares e várias testemunhas que estavam nas proximidades. Os assassinos pareciam não se importar em serem identificados. A vítima completaria 22 anos no dia 30 de outubro próximo. O fato foi noticiado pelo jornal Diário do Aço na noite passada. O vídeo com mais informações pode ser assistido no link no fim da notícia.

Um dos menores de idade foi localizado escondido em um imóvel ainda no Nova Esperança. No imóvel foram apreendidas duas blusas de frio com capuz, que os assassinos usavam no momento do homicídio, cinco pinos de cocaína e um frasco de perfume que os marginais furtaram da residência da vítima.
Wellington Fred
Crime foi praticado no alto do bairro Nova Esperança, na noite de terça-feiraCrime foi praticado no alto do bairro Nova Esperança, na noite de terça-feira

Assassinos de tocaia
No local do fato, a reportagem do Diário do Aço apurou que o crime foi praticado na frente de familiares de Maxsuel, dentre eles o pai, a mãe e a esposa, grávida de oito meses. Os parentes informaram que estavam em uma residência da rua Seis, quando Maxsuel chegou, tomou banho e, ao sair e embarcar em sua motocicleta, uma moto Honda CG 150 Titan, ano 2007, um indivíduo saiu de uma trilha, que dá acesso à rua, já de arma em punho, acompanhado de um comparsa.

O indivíduo que estava armado com uma pistola efetuou vários disparos contra Maxsuel, que tentou fugir da morte acelerando a motocicleta pela rua, mas perdeu o controle e bateu em um muro. Mesmo ferido, o jovem tentou escapar da morte e iniciou fuga a pé, correu 50 metros, perdeu a força e tombou sem vida na rua Vereador Samuel Gomes Lopes.

A esposa, quando viu que Maxsuel era o alvo dos tiros, correu na tentativa de ajudar. Ela não foi atingida por nenhum dos disparos, todos direcionados ao marido, que lutou em vão para escapar dos assassinos.
Divulgação
Materiais apreendidos com um dos menores de idade envolvido no homicídio no Nova EsperançaMateriais apreendidos com um dos menores de idade envolvido no homicídio no Nova Esperança

Munição de pistola
Na cena do crime, a perícia da Polícia Civil recolheu nove cápsulas deflagradas de munição calibre 9mm. Os levantamentos indicaram que os dois menores de idade vinham proferindo ameaças contra Maxsuel há algum tempo e a motivação seria vingança. Os infratores, com extensa ficha de antecedentes, acusavam o jovem de denunciar a ação dos criminosos no morro.

Durante buscas na casa da vítima, nada de ilícito foi encontrado, mas familiares deram pela falta de um vidro de perfume da vítima. Esse vidro de perfume foi encontrado depois, na residência de um dos assassinos.
Denúncias anônimas, via telefone 190, indicaram uma residência da rua Vereador Samuel Gomes Lopes, para onde os assassinos correram depois da morte de Maxsuel.

Policiais foram para o local indicado. Um dos criminosos percebeu a aproximação dos militares, fugiu pelos fundos e sumiu em um matagal. Outro ficou para trás e acabou apreendido. A proprietária alegou que os indivíduos chegaram correndo e ocuparam o imóvel sem sua autorização.

Estatística
Maxsuel Santos é a 39ª pessoa assassinada este ano em Ipatinga. No mesmo período do ano passado foram anotados 24 homicídios. Os números constam no banco de dados do Diário do Aço.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Justiceiro Já

20 de setembro, 2024 | 18:58

“Volta pé de Pato e mão branca. Volta Le Cocq. Alguém tem que resolver o problema dos "di menor"”

Opa

18 de setembro, 2024 | 17:10

“16anos? deixa pra la”

Matuto

18 de setembro, 2024 | 12:15

“Nesse mundo que a gente vive hoje tem que fazer igual aqueles três macaquinhos não vejo, não escuto e não falo.”

Tião Marreta

18 de setembro, 2024 | 11:20

“Mais um crime com réu confesso, que ficará impune graças às leis pífias deste país.
Ou seja os menores mataram, confessaram e sairá impune na forma da lei.
A culpa não é da polícia, delegado e nem do juiz e sim de um famigerado código Penal de 1940.”

Soares

18 de setembro, 2024 | 11:19

“E por isso q quando o os moradores deste local chama o serviço de transporte por aplicativo não encontram fácil o local atribulado”

Pedrinho

18 de setembro, 2024 | 09:15

“Bandidos usam menores pois a pena em cima deles é menor: cometem o crime, são pegos e daqui algumas semaninhas estão soltos novamente os anjinhos.

"Pátria amada, Bostil"”

Envie seu Comentário