16 de setembro, de 2024 | 20:20
Bombeiros combatem mais um incêndio em vegetação em Coronel Fabriciano
No início da noite desta segunda-feira (16), uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, utilizando um Caminhão de Combate a Incêndio, atuou contra as chamas que se alastraram em uma área de vegetação à margem da rua Vinte e Quatro, no distrito de Melo Viana, em Coronel Fabriciano.Conforme apurado pela reportagem Diário do Aço, havia focos de incêndio naquela região desde o período matutino. O fogo combatido pelos bombeiros ameaçava residências daquela localidade. Após um tempo de combate, boa parte do incêndio foi debelado.
Pessoas que praticavam atividades físicas na rua, que é bastante utilizada para caminhadas no início e fim de dia, precisaram mudar de rota devido a grande quantidade de fumaça, e os riscos à saúde que ela pode causar.
O Vale do Aço tem sido bastante atingido pelos inúmeros incêndios provocados em sua área de vegetação, sobretudo em regiões de encostas e serras, de difícil acesso. Somente nos últimos dias, Coronel Fabriciano teve ao menos quatro pontos de focos de fogo. Um deles foi na Serra dos Cocais. Também na região de Serra em Santana do Paraíso há intensas queimadas.
Outro local bastante atingido foi próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a delegacia de Polícia Civil. Moradores das comunidades próximas tiveram que conviver com fuligens e o cheiro da fumaça.
Veja também
Previsão é de mais uma semana com calor e baixa umidade do ar.
Mais um incendio em Coronel Fabriciano. www.diariodoaco.com.br/noticia/0118...
— jornaldiariodoaco.bsky.social (@jornaldiariodoaco.bsky.social) 17 de setembro de 2024 às 06:18
[image or embed]
Matheus Valadares


Matheus Valadares


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Luiz Silva Almeida
17 de setembro, 2024 | 05:52Na minha opinião.tinha que pegar uma pessoa dessa que faz isso na mata e dar uns 30 anos de cadeia nele.so assim para com isso.ou então dar uma multa altíssima.essa fumaça tá acabando com. Minha saúde.tenho problemas respiratórios e meu filho TB.”