16 de setembro, de 2024 | 06:38

Datena é expulso de debate após cadeirada em Marçal

Candidato à Prefeitura de São Paulo foi medicado, passou por exames no Hospital Sírio Libanês e equipe alega que tem fratura de costela

''Infelizmente, eu perdi a cabeça'', afirmou José Luiz Datena após agredir Pablo Marçal com uma cadeirada, em um debate na TV Cutlura, entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo. O apresentador de TV, Luiz Datena, afirmou que se sentiu agredido com acusações de Pablo Marçal. Por causa da agressão, Datena foi expulso do debate da TV Cultura, na noite de domingo (15).
Reprodução de vídeo
Provocações entre Marçal e Datena resultou em cadeirada ao vivo, na noite de domingo (15)Provocações entre Marçal e Datena resultou em cadeirada ao vivo, na noite de domingo (15)


Já, Marçal, foi medicado e passou por exames, incluindo uma tomografia. Segundo a assessoria, a agenda de campanha para esta segunda-feira foi cancelada. A equipe do candidato afirma que ele tem uma fratura de costela. A nota oficial do hospital, entretanto, não havia sido divulgada até a manhã desta segunda-feira.

Um advogado de Marçal foi até o 78º Distrito Policial registrar um boletim de ocorrência contra Datena. A equipe do candidato disse que vai exigir a presença de seguranças dentro dos estúdios dos próximos debates.

"Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas", disse a equipe do candidato. Enquanto isso, o candidato agredido já se aproveita do ocorrido e publicou uma foto em um leito de hospital.

Como aconteceu
Um vídeo da TV Cultura, com o recorte do fato, mostra que a agressão aconteceu depois que Pablo Marçal fez uma pergunta para Datena. O candidato do PRTB perguntou ao apresentador quando ele pararia com a "palhaçada" e desistiria da candidatura. Antes, ele havia acusado Datena de assédio.

"A gente quer saber que horas você vai parar, já abandonou entrevista chorando. Você que é um cara que só fala quando tem uma televisãozinha escrevendo ali. Que horas o Datena vai parar com essa palhaçada que ele tá fazendo aqui?", disse.

Datena disse que Marçal estava fazendo acusações e calúnias contra ele. O apresentador chamou Marçal de "bandidinho".

"A acusação que você fez sobre mim eu já, repito, não foi investigada porque não havia provas. Foi arquivada pelo Ministério Público", disse. "O que você fez comigo hoje foi terrível. Espero que Deus lhe perdoe. Você me pediu perdão anteontem. Eu te perdoei."

Na réplica, Marçal disse que Datena não sabia o que estava fazendo no debate e o chamou de "arregão". Ele disse que Datena queria agredi-lo no debate da TV Gazeta, em 8 de setembro.

"Você não respondeu à pergunta. A gente quer saber. Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar tapa e falou que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem,” afirmou Marçal.

Na sequência, Datena saiu do local onde estava, já carregando uma cadeira e agrediu Pablo Marçal com o móvel. O programa foi interrompido com o tradicional “vamos para os comerciais”.

O que diz Datena Logo depois do episódio, José Luiz Datena comentou sobre o caso na saída do debate e afirmou que "perdeu a cabeça" ao se lembrar da morte da sogra por AVCs depois de uma denúncia de suposto assédio sexual contra ele.

"Eu não escolho momento da emoção. Eu sou um cara de verdade. Eu lembrei da minha sogra morrendo ali nos braços da minha mulher e depois de passar por tudo aquilo que eu passei e trabalhando todo dia na televisão me defendendo no foro adequado, com processo arquivado no foro adequado, foram os piores momentos que passei da minha vida", disse.

"Podia simplesmente ter saído do debate e ido embora pra casa, que era muito melhor. Mas do mesmo jeito que eu choro, como uma reação humana, essa foi uma reação humana que eu não pude conter."

"E tenho certeza que minha sogra morreu por causa disso, porque foi em um momento que ela ouviu que havia esse processo e ela teve o primeiro AVC logo em seguida. Eu senti tudo isso voltar na minha cabeça e, na verdade, eu não pude me conter. Tô errado? Tô. Mas fazer o que? Já foi", afirmou. Com informações da TV Cultura SP, jornal O Globo e G1 SP

Assista, abaixo ao recorte do debate, quando houve a cadeirada:


A cadeirada do Datena no Marçal

[image or embed]

— Linneh✒️ (@elinorwhitman.bsky.social) 15 de setembro de 2024 às 23:31

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maria das Graças

17 de setembro, 2024 | 10:22

“O sujeito rouba dinheiro dos velhinhos, fazendo maracutaia, e a justiça ao invés de prende-lo o deixa ser candidato?”

Leoncio Simoes

17 de setembro, 2024 | 07:05

“E uma vergonha a nossa politica, temos 33 partidos politicos oficial I 77 querendo registro, eu nunca votei pago multa so tem PILANTRAS, o povo adota politicos de I ficam cegos,exemplo esta ai lula I bolsonaro sao iguais, mentiroso I corruptos, I o bolsonaro ainda e ARROGANTE I HIPOCRITA”

Gervasio

16 de setembro, 2024 | 21:59

“O Pablo Marçal, já fez um bem tremendo, ao Brasil, só o fato de matar no ninho o sucessor do molusco, embaralhando a política São Paulo, já merece minha consideração.”

Zmv

16 de setembro, 2024 | 21:10

“A culpa e das emissoras que querem que os políticos debatem para ficar irritando um ao outro. Nesse caso os dois já tinham rincha um do outro e qualquer pessoa que ouvir o que o Datena ouviu reage do mesmo jeito. A justiça eleitoral tem que proibir este modelo de fazer política e muitos outros.”

Tarantela

16 de setembro, 2024 | 18:27

“Se tratando de políticos pra min o que tiver a boca maior engole o outro enquanto tiverem se agredindo e se matando entre eles mesmos tô nem aí detesto política de qualquer espécie não voto e sou a desfavor de qualquer política ou político.”

Osmar Magalhães

16 de setembro, 2024 | 12:04

“Eu já acho que daqui a, muito menos de, 100 ou 200 anos não teremos apenas este cenário, pois se hoje já são pouquíssimos que ainda tem um pouco de caráter, podemos esperar uma selvageria total, imperando a lei do mais forte...e parece que já começou.”

Gustavo

16 de setembro, 2024 | 10:01

“Quem Antonio? O Marçal? Pq ele deveria estar na cadeia. É Tigrão para dar golpe em idosos e é Tchutchuca quando toma cadeirada pq provoca.”

José Maria Morais

16 de setembro, 2024 | 09:16

“Que lixo de políticos! São Paulo é uma das cidades mais ricas da América do Sul. Não merece gente deste tipo. Um que provoca é outro que cai na armadilha”

Xangai

16 de setembro, 2024 | 09:03

“Daqui a uns cem, duzentos anos, o mundo estará destruído pelas guerras que se avizinham e sobrará inteiro somente o brasil, "b minúsculo mesmo", que em mais ou menos dez anos estará atrás de todos os outros novamente !”

Marley

16 de setembro, 2024 | 08:45

“A Lu Magalhães já disse tudo as 08:09hrs .!
Não tenho mais o que comentar .
Quem sabe sabe daqui uns bons anos , teremos pessoas com responsabilidade , ética , respeito e compromisso com a nação que os elegem para representar .
No mais é só esse teatro de baixaria.”

Renato

16 de setembro, 2024 | 08:23

“? assim que se debate com esse tipo de gente. Toma cadeirada....”

Arthur

16 de setembro, 2024 | 08:19

“E a cadeira, passa bem??”

Lu Magalhães.

16 de setembro, 2024 | 08:09

“Não se iludam infelizmente esse é o retrato dos candidatos a política nesse país. Mais eu tenho esperança de que daqui a uns cem, duzentos anos esse pais terá homens de caráter e ética pra estar na liderança desse país..”

Felipe

16 de setembro, 2024 | 08:03

“Mais que merecido, quem provoca toma.”

Paulo

16 de setembro, 2024 | 07:43

“O tal do M é um escroto provocador. Ele queria é isto mesmo, o brasileiro se comove com qualquer coisa, nós já vimos este filme antes e entramos numa fria.”

Antonio

16 de setembro, 2024 | 07:38

“Não deveria ter ido para a cadeia?”

Envie seu Comentário