15 de setembro, de 2024 | 09:40
Homens são presos no Vale do Aço por porte ilegal de arma de fogo
Na madrugada deste domingo (15), V.R.N., de 41 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo no bairro Vila Noro, em Belo Oriente. A prisão ocorreu após denúncias anônimas recebidas pelos militares do 3º Pelotão, informando que o autor estaria portando duas armas de fogo enquanto conduzia um veículo Golf amarelo, de placas JIQ-1F17.Após a confirmação das informações, os policiais realizaram um patrulhamento focado no veículo e localizaram o automóvel na rotatória da LMG-758. Ao abordar o carro no endereço citado, identificaram V.R.N. como o condutor. Durante a abordagem, ele negou portar qualquer arma, mas uma busca no veículo revelou um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, escondido sob o tapete do motorista.
V.R.N. foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O veículo, devidamente licenciado, foi deixado aos cuidados de uma testemunha. O autor foi encaminhado à sede do 3º Pelotão para a confecção do boletim de ocorrência e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia de Ipatinga para os procedimentos legais.
Prisão em Timóteo
Durante uma operação de fiscalização de trânsito realizada no bairro Santa Maria, em Timóteo, na tarde de sábado (14), um homem de 36 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito, passageiro de um veículo Mercedes Benz L 608 D de cor azul, demonstrou nervosismo ao ser abordado pelos policiais, o que levou à busca pessoal.
Ao revistá-lo, o soldado Allisson encontrou um revólver calibre 38 carregado com cinco cartuchos intactos dentro de uma pochete que estava na cintura do homem. Além disso, outros 20 cartuchos também intactos foram localizados em outro compartimento da pochete. O condutor do veículo estava com toda a documentação em dia.
Questionado pelos policiais, o suspeito afirmou que herdou a arma de seu irmão, morto em 2022. Ele alegou que portava o revólver por temer pela própria segurança. O suspeito atualmente reside em Ibirité e trabalha como soldador. Ele estava na região do Vale do Aço para comemorar o aniversário de sua mãe.
Acompanhado por uma testemunha e por seu advogado, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para as providências cabíveis, tendo sua integridade física e moral preservadas durante toda a ação policial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]