14 de setembro, de 2024 | 09:12

Operação policial em Ipatinga resulta na prisão de traficante com armas e drogas

Divulgação Polícia Militar
Armas, munição e drogas apreendidas após a abordagem a um homem na região dos motéis no Jardim PanoramaArmas, munição e drogas apreendidas após a abordagem a um homem na região dos motéis no Jardim Panorama
Em uma ação da Polícia Militar realizada na noite de sexta-feira (13) foi preso um homem de 46 anos em Ipatinga. A prisão ocorreu após uma abordagem realizada na rua Serra do Mar, no bairro Jardim Panorama, na região dos motéis, área conhecida por sua alta incidência de tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.

Durante o patrulhamento, as equipes da 82ª Companhia de Polícia Militar avistaram um Chevrolet Celta prata estacionando em frente a um bar, conhecido alvo de denúncias relacionadas ao tráfico de drogas. A abordagem ao condutor do veículo ocorreu assim que ele tentou se esconder no interior do estabelecimento ao perceber a presença policial.

Ao ser identificado pelos militares, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Contudo, ao verificar o interior do veículo, os policiais localizaram uma pistola Glock calibre .380, com um carregador contendo doze cartuchos, arma escondida sob o banco do motorista. O carro exalava um forte odor de crack.

Informações anônimas recebidas pelos policiais indicavam que o abordado estaria envolvido na distribuição de drogas na região dos motéis. O homem teria recebido recentemente uma grande quantidade de crack que ficou armazenada em sua residência.

Em resposta a essas denúncias, a polícia se dirigiu à casa do suspeito, que chegou informar outros endereços na tentativa de ludibriar os PMs. Ele não esperava que os policiais já tinham conhecimento da localização da casa dele, na rua Jaime Costa, no bairro Ideal. No imóvel, as luzes estavam acesas, mas não havia ninguém.

Busca realizada na casa possibilitou a localização de mais drogas e arma

Ao entrarem, os militares sentiram um forte odor de drogas e, durante a busca, encontraram no quarto do homem duas barras grandes e nove porções de crack, dois pinos com cocaína, um cartucho calibre .380, uma balança de precisão, uma carabina calibre .22 com um carregador, uma faca e dois frascos rotulados com THC-A, que é a sigla do ácido tetrahidrocanabinólico, precursor do tetrahidrocanabinol, um componente ativo da cannabis (maconha).

O preso assumiu a posse das armas de fogo e das drogas encontradas, afirmando que estava guardando os entorpecentes para uma terceira pessoa, cujo nome não revelou. Ele também alegou ter registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) para as armas, mas não apresentou a documentação exigida.

Em consulta ao sistema informatizado da PM, foi confirmado que o homem possui antecedentes por tráfico de drogas, ameaça e roubo. Com o flagrante, o abordado foi conduzido ao plantão da 1ª Delegacia de Plantão de Ipatinga, juntamente com os materiais apreendidos. O Celta foi removido para o pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Agora Quero Ver Sair da Cadeia

16 de setembro, 2024 | 21:18

“Tem que colocar a o nome e foto deste lixo...”

Deus e Justo

16 de setembro, 2024 | 21:09

“Demorou para este verme ir para cadeia...”

Envie seu Comentário