14 de setembro, de 2024 | 08:07

Investigado por estupro de vulnerável na zona rural de Antônio Dias é preso

Divulgação
Policiais cumpriram ordem judicial de prisão de investigado por estupro no começo da manhã deste sábado Policiais cumpriram ordem judicial de prisão de investigado por estupro no começo da manhã deste sábado

Policiais da Delegacia de Polícia Civil em Coronel Fabriciano cumpriram, neste sábado (14), mandado de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar na zona rural de Antônio Dias, para a captura de um homem acusado do crime de estupro de vulnerável.

“As investigações se deram no início do mês, quando a vítima relatou espontaneamente os fatos a rede de proteção da cidade de Antônio Dias e, de forma rápida e eficiente, foram colhidas as primeiras provas testemunhais e pericial que embasaram a representação pela prisão preventiva do investigado pela Autoridade Policial”, informou no começo da manhã, a Delegada Regional da PCMG, Talita Martins Soares.

O investigado tem 39 anos e foi encaminhado ao sistema penitenciário, local em que ficará à disposição do Poder Judiciário.

Penalidade
É considerado estupro de vulnerável, o crime previsto no artigo 217-A do Código Penal brasileiro. Ocorre quando alguém tem conjunção carnal ou pratica outro ato libidinoso com uma pessoa menor de 14 anos de idade, ou com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o discernimento necessário para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência12. A pena para o estupro de vulnerável é de 8 a 15 anos de reclusão.

Veja também:
👉Preso segundo suspeito de matar ''Gabys'' em Antônio Dias, vítima foi assassinada a facadas e não tiros
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário