13 de setembro, de 2024 | 14:54
VLI anuncia compra de sete locomotivas e avanço nas operações em Vitória-Minas
A VLI Logística, uma das principais concessionárias de transporte ferroviário no Brasil, anunciou na manhã desta quinta-feira (12), na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a compra de sete novas locomotivas para operar o primeiro Acordo de Transporte Ferroviário (ATF) dentro do país. O anúncio ocorreu durante a reunião de alinhamento estratégico com a Agência. A aquisição visa expandir a atuação da empresa no corredor Vitória-Minas, atualmente sob acordo operacional com a Vale. As informações foram divulgadas pela ANTT.
A VLI já é uma das líderes do setor ferroviário brasileiro, com concessões que cobrem mais de 8 mil quilômetros de trilhos, incluindo a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e a Ferrovia Norte-Sul (FNS). No entanto, o novo investimento nas operações em Vitória-Minas simboliza uma nova fase de crescimento. A ferrovia, atualmente sob controle da Vale, transporta grandes volumes de minério de ferro e a entrada da VLI promete diversificar o transporte de cargas na região, fortalecendo o corredor logístico nacional”, aponta a ANTT.
Para o CEO da VLI Multimodal S.A, Fábio Marchiori, com a adição dessas locomotivas, a VLI espera aumentar a capacidade de transporte de cargas diversificadas, consolidando sua estratégia de ampliar a interligação das regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. "O objetivo é criar mais rotas eficientes para o escoamento de grãos, combustíveis e outros produtos essenciais para a economia do país", destacou.
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Marcos Levi
16 de setembro, 2024 | 22:15E uma reforma na linha centro da Bahia? Para botar para rodar locomotivas mais fortes”
Jaime Nunes dos Santos
14 de setembro, 2024 | 11:39Eo trem da mata atlântica B Mansa Angra dos Reis?”
Iran
14 de setembro, 2024 | 08:36Precisamos de mais trens operando no Brasil , inclusive trens de passageiros, mais infelizmente a burocracia é tão grande pra liberação q os investidores desanimam e continua do mesmo jeito”
Antonio
14 de setembro, 2024 | 01:46E a via do turismo ferroviário?”