12 de setembro, de 2024 | 17:22

Família de Juan Izquierdo terá salários do jogador até 2032

Divulgação/Instagram Club Nacional
Izquierdo morreu depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca, num jogo contra o São Paulo Izquierdo morreu depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca, num jogo contra o São Paulo

Alejandro Balbi, presidente do Nacional do Uruguai, onde jogava o zagueiro Juan Izquierdo, falecido no último dia 27 de agosto, confirmou que a família do atleta seguirá recebendo os salários do falecido nos próximos oito anos.

Izquierdo morreu após três dias internado no Hospital Albert Einstein, depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca, no jogo contra o São Paulo, pela Copa Libertadores da América. Os valores serão pagos pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF).

"Está escrito no estatuto que tem a Associação Uruguaia de Futebol (AUF). Uma parte importante do que se paga e recebe, neste caso a viúva e seus filhos, é pago pela AUF de acordo com o convênio e regulamento vigente", disse Balbi, sem revelar ao certo o valor mensal a ser creditado na conta da viúva. Especula-se que Izquierdo recebia em torno de R$ 200 mil por mês.

Izquierdo deixou a esposa e dois filhos. O defensor do Nacional foi pai pela segunda vez 11 dias antes de morrer. Nesta temporada, ele havia jogado 24 partidas e marcou um gol pelo time.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário