Aluno de escola municipal é apreendido por injúria racial contra professor em Ipatinga

12/09/2024 às 08:01
Um estudante de 16 anos foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil por injúria racial contra um professor de Educação Física, um homem de 56 anos. O caso foi registrado em uma escola pública municipal do bairro Veneza II, em Ipatinga, na manhã de quarta-feira (11).
Reprodução
Professor de Educação Física informou que ministrava aula para uma turma do nono ano, quando estudante praticou o ato infracional


Conforme apurações do Diário do Aço com fontes da Polícia Militar, o fato foi registrado na Escola Municipal Márcio Andrade Guerra, na rua Mangaratiba, no bairro Veneza II. Assim que houve o ato discriminatório, a vítima tomou as medidas de punição ao aluno e acionou a PM.

O professor relatou à polícia que ministrava aula para uma turma do nono ano, que incluía atividades de xadrez e outros jogos interativos, além de exercícios na quadra poliesportiva. Durante a aula, um aluno de 16 anos, fez um comentário racialmente ofensivo, dizendo: "tinha que ser preto mesmo". A fala do estudante foi proferida após o professor negar um pedido para liberar a turma para a quadra mais cedo.

Diante da atitude do adolescente, o professor determinou que o jovem fosse encaminhado à direção da escola, enquanto era acionada a Polícia Militar. Os pais do estudante compareceram à escola e acompanhariam o filho até a delegacia da Polícia Civil, para onde o menor de idade seria levado em função do ato infracional análogo ao crime de injúria racial.
Últimas notícias
Big Image
{{ modalData.legenda }}