12 de setembro, de 2024 | 13:50

Correios anunciam banca selecionada para realização de concurso

Com informações da Agência Brasil
Joedson Alves/Agência Brasil
Funcionários dos correios não são estatutários e têm carteira assinada como os trabalhadores da iniciartiva privadaFuncionários dos correios não são estatutários e têm carteira assinada como os trabalhadores da iniciartiva privada

Os Correios anunciaram nessa quarta-feira (11) a banca selecionada para a realização do concurso público da estatal. O processo de seleção foi vencido pelo Instituto Brasileiro de Formação e Captação (IBFC). O concurso terá dois editais: um para nível médio (cargo agente de Correios) e outro para nível superior (cargo analista de Correios).

Os Correios são uma empresa pública federal e os concursados não são estatutatários, ou seja, têm carteira de trabalho assinada como os trabalhadores da iniciativa privada.

Serão abertas 3.469 vagas, das quais, 3.099 para nível médio e 369 para nível superior. O salário inicial para agente de Correios é de R$ 2.429,26 e para analista de Correios, de R$ 6.872,48. Mais informações sobre o concurso, incluindo as localidades de aplicação de prova, serão divulgadas na publicação do edital, ainda neste mês de setembro.

A expectativa é que as contratações sejam iniciadas neste ano. Do total de vagas de cada edital, 20% são reservadas a candidatos negros e 10% a pessoas com deficiência.

A prova para o cargo de agente de Correios será objetiva, de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório. Já a prova para analista de Correios, também de caráter eliminatório e classificatório, será objetiva, de conhecimentos gerais e específicos, e discursiva, que consistirá em redação de texto dissertativo.

Fortalecimento
A realização do concurso público resulta do esforço conjunto da empresa e das federações representativas dos empregados durante as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho. Além disso, é uma medida de fortalecimento da estatal, que foi retirada da lista de privatizações pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu primeiro dia de governo.

Com mais de 360 anos de história e presente em 100% dos municípios do país, a empresa tem a maior infraestrutura logística da América Latina: uma rede de atendimento de mais de 10 mil agências, mais de 8 mil unidades operacionais, 23 mil veículos e 87 mil empregados diretos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lucimar Vasconcelos

13 de setembro, 2024 | 08:37

“Os correios quase foram privatizados, ainda bem que o inelegível e sua tropa não podem mais privatizar tudo, como era a ideia. Os correios são de suma importância no cenário nacional.”

Fabricio

12 de setembro, 2024 | 20:55

“OPA...OPA....não sei se o diario do aço vai publicar réplica, mas quem falou em lucros está desinformado ou gosta de ouvir história, não sou político de plantão, mas dou cidadão e sei donde vem o dinheiro pra cobrir rombo das estatais, vou mandar link, pois chega de fake news, e retórica.

https://veja.abril.com.br/coluna/radar-economico/correios-registram-prejuizo-de-r-800-milhoes-no-trimestre/mobile

Isto é o primeiro trimestre 2024, me ajuda aí, não existe almoço grátis.

Rombo das contas públicas passa de 1 trilhão, 2023, me ajuda aí.

Vamos ver se a réplica é publicada.”

Cidadão Pagador de Impostos

12 de setembro, 2024 | 14:47

“Fabrício, só errou a palavra. Ao invés de "seneado para ser privatizado", o correto é "sucateado para ser vendido para os amigos das companhias de logística". E não está dando prejuizo não, pelo contrário, corrigiu distorções salariais para trabalhadores, ampliou serviços e agora vai contratar para repor o quadro de funcionários, que ficou totalmente defasado e gerando grandes problemas nas entregas.”

Carrara.

12 de setembro, 2024 | 14:43

“Fabrício, provando que você não sabe de nada e não soube votar, o governo anterior queria privatizar porque não sabia administrar, a desculpa que o correio estava no vermelho, agora o correio está tendo lucros e contratando, lembro de um certo político que dizia que não abriria mão de nenhuma regalia, pois é, o tal Bozo comeu sua mente e de um monte de evangélicos.”

Fabricio

12 de setembro, 2024 | 12:33

“O que e a política, no governo anterior, correios estavam sendo saneado, para ser privatizado, deu até lucro, agora neste governo da prejuízo e abre concurso contratar mais.

Vai saber.”

Mateus Neves

12 de setembro, 2024 | 11:32

“Tenho interesse super”

Envie seu Comentário