12 de setembro, de 2024 | 07:59

Operação cumpre 25 mandados de prisão contra o crime organizado em Minas Gerais

A Terceiro Tempo conta com a participação de cerca de 180 policiais e é um desdobramento das operações Contra-Ataque I e II

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado - FICCO/MG deflagrou nesta quinta-feira, 12/9, a operação Terceiro Tempo. Estão sendo cumpridos 25 mandados de prisão e 31 mandados de busca e apreensão nas cidades mineiras de Uberaba e Araxá, e na região de Naviraí/MS. Também foram cumpridas medidas nas unidades prisionais de Formiga/MG e Franca/SP em desfavor de dois investigados que já estavam presos.

A Terceiro Tempo conta com a participação de cerca de 180 policiais e é um desdobramento das operações Contra-Ataque I e II, deflagradas respectivamente em 8/11/23 e 11/4/24, quando foram cumpridos 29 mandados de prisão e 39 mandados de busca e apreensão para desarticular facção criminosa atuante no tráfico de drogas no Triângulo Mineiro.

Investigações revelaram provas da atuação de um outro grupo criminoso, com diferentes integrantes, que atuavam em circunstâncias diversas da primeira organização investigada, embora também envolvidos com o comércio ilegal de drogas e outros crimes.

A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal, atuando de forma descentralizada em todo o estado de Minas Gerais no combate ao crime organizado em cooperação com os órgãos de Segurança Pública estaduais.

Maiores informações acerca dos resultados da operação serão fornecidas na entrevista coletiva que ocorrerá às 10h da manhã, na Delegacia da Polícia Federal em Uberaba/MG, localizada na Rua Delegado Agílio Monteiro, nº 10, Parque do Mirante, telefone (34) 2104-5200. (Com informações da Comunicação Social /Delegacia Regional de Polícia Federal em Uberaba/MG)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário