10 de setembro, de 2024 | 15:21
Homem é preso por lesão corporal após ameaçar e agredir a esposa em Coronel Fabriciano
Um homem de 42 anos foi preso por lesão corporal contra sua esposa, uma mulher de 39 anos. O ocorrido teve início por volta das 13h45 de terça-feira (10) na rua Obadias, no bairro Judith Bhering, em Coronel Fabriciano. O caso de violência doméstica mobilizou equipes da Polícia Militar.De acordo com o relato da vítima, conforme apurou o Diário do Aço, o conflito começou quando ela encontrou o marido na rua, após sair do trabalho às 13h30. Durante o encontro, o homem pegou uma pedra com a intenção de atingi-la, mas foi impedido por uma testemunha, que interveio na desavença. A mulher conseguiu retornar à sua residência, mas o marido, furioso, tentou atropelá-la com seu veículo, quase a atingindo antes que ela conseguisse se abrigar em casa.
Após os primeiros confrontos, o marido entrou na residência, onde atacou fisicamente a esposa. Ele pegou uma faca e fez cortes superficiais no rosto e no braço esquerdo da mulher. Durante a agressão, ele ameaçou a esposa, dizendo: "se você chamar a polícia, eu vou arrancar sua cabeça." O pai e o filho da vítima intervieram para proteger a mulher.
A vítima revelou à PM que esta não foi a primeira vez que sofreu violência por parte do marido e que tem temido por sua vida, o que a impediu de denunciar os abusos. Ela também informou que o marido tem histórico criminal que inclui lesão corporal, homicídio e roubo, além de ser usuário habitual de drogas.
Os policiais foram autorizados a verificar o interior da residência, onde foram encontrados diversos indícios de uso de drogas e facas, mas nenhuma arma de fogo foi localizada. As buscas para encontrar o acusado foram intensificadas, mas ele não foi encontrado em um primeiro momento.
Cerca de três horas depois das agressões e ameaças, a equipe do Comando Tático da 275ª Companhia do 58º Batalhão conseguiu prender o acusado em sua própria residência, após ele ter retornado de um sítio. O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por crime de lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha e encaminhado ao Presídio de Coronel Fabriciano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Tatiana
11 de setembro, 2024 | 10:36Que que da na cabeça dessas mulheres de se envolverem com um cara com um histórico desse ? meu Deus gente , acordemmm”