09 de setembro, de 2024 | 17:00
Pai e filho são detidos suspeitos de assaltar casa em Santana do Paraíso
Um roubo a residência na tarde de sábado (7) mobilizou policiais militares em Santana do Paraíso e Coronel Fabriciano até a prisão dos suspeitos, pai e filho, que foram localizados no bairro Recanto Verde, em Fabriciano, no fim da noite de domingo (8). As roupas que os detidos usavam no crime e uma moto foram apreendidas com a dupla encaminhada ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
O crime ocorreu por volta das 16h30 na rua Brasília, no bairro São Francisco, em Santana do Paraíso. As vítimas foram um jovem de 26 anos, e o pai dele, de 58 anos. Somente o filho encontrava-se em casa no momento que os autores invadiram o imóvel.
O jovem de 26 anos relatou à polícia que estava em seu quarto, mexendo no computador, quando escutou um barulho na sala. Ao verificar o que era, ele deparou-se dois homens dentro da casa. Um dos suspeitos usava sapato social, camisa de manga longa e um boné colorido, enquanto o outro estava vestido com calça jeans, tênis, camisa vermelha e um boné escuro.
Um deles estava armado com faca e os dois agiram de forma agressiva, desferindo tapas na nuca do jovem e amordaçando-o. Os ladrões fizeram uma revista na casa e levaram diversos itens, incluindo perfume, um par de tênis preto da Adidas, quatro cartuchos de munição calibre 38 e uma pistola Airsoft tipo .380.
Durante a ação, os criminosos descobriram que o pai da vítima era um policial civil aposentado. Apesar disso, continuaram com a busca na residência, mas não encontraram mais objetos de valor. Após o crime, os marginais fugiram em uma motocicleta branca Honda XRE, cuja placa foi placa foi repassada aos policiais militares.
O veículo é registrado em Coronel Fabriciano e pertencente à uma mulher. As equipes iniciaram imediatamente as diligências na área e encontraram imagens de câmeras de segurança que confirmaram as características dos suspeitos e a motocicleta utilizada.
Identificados
No dia seguinte, no domingo, o Serviço de Inteligência do 14º Batalhão, em conjunto com a Companhia Tático Móvel, realizou levantamentos e identificou um jovem suspeito como um dos envolvidos no assalto. Ele foi encontrado em sua residência na avenida Vitória-régia, no bairro Recanto Verde, em Coronel Fabriciano.
Durante a abordagem, foram encontradas substâncias entorpecentes e diversos objetos relacionados ao crime, incluindo um tênis preto e uma camisa social vermelha. O jovem confirmou que a motocicleta era de sua propriedade e estava com o pai dele.
Os policiais foram atrás deste homem, segundo suspeito de 43 anos. Ele estava no trabalho, em Timóteo, onde foi abordado. Os policiais encontraram um perfume, um relógio dourado, um celular e um capacete escuro. O veículo utilizado no roubo foi removido ao pátio credenciado pelo Detran.
Na casa deste homem foram encontradas roupas que correspondiam às utilizadas no crime, como uma camisa cinza, calça jeans clara, e um boné preto com detalhe vermelho. Além disso, foi localizado um par de tênis da marca Adidas, similar ao que foi roubado.
Os dois suspeitos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos. Ambos os detidos foram reconhecidos como suspeitos do roubo em Santana do Paraiso e um deles possui características semelhantes a outros crimes contra o patrimônio na região.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]