10 de setembro, de 2024 | 06:00

Jogo difícil

Fernando Rocha

A seleção brasileira tem novo desafio hoje, pela 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra o Paraguai, em Assunção, no icônico Estádio Defensores Del Chaco.

O Paraguai, em 7º lugar na classificação, com 6 pontos, vem de uma boa exibição contra o Uruguai, em Montevidéu, quando arrancou o empate de 0 a 0, no Estádio Centenário lotado com mais de 60 mil uruguaios que reverenciaram Luisito Suárez em sua despedida da “celeste olímpica”.

Com alguns jogadores experientes e conhecidos do torcedor brasileiro, entre eles o zagueiro palmeirense Gustavo Gomes, além de Junior Alonso, do Galo, o Paraguai não vai ser moleza para o Brasil de Vini Jr., que continua devendo uma grande atuação com a camisa canarinho.

A vitória sobre o Equador pôs fim à sequência de quatro rodadas sem vitória da seleção, tornando-se mais importante que o desempenho pífio do time, muito abaixo do que se espera.

Foco nas Copas
Mesmo precisando melhorar no Campeonato Brasileiro, onde ocupa apenas o 9º lugar, com 33 pontos - 8 a menos que o 6º colocado, São Paulo, no grupo que tem vaga na Libertadores/2025 - todas as atenções do Galo estão voltadas para as decisões da Copa do Brasil e da Libertadores.

Nesta quinta-feira, recebe o São Paulo com a vantagem do empate para se classificar à semifinal da Copa do Brasil, por ter vencido o jogo da ida, de 1 x 0, no Morumbi.

O técnico Gabriel Milito deve manter o esquema mais cauteloso dos últimos jogos, podendo contar com Hulk, além de praticamente todos os demais titulares, inclusive Guilherme Arana, caso não tenha sofrido alguma lesão ontem atuando pela seleção.

O Galo é o favorito para obter a classificação, mas o São Paulo, atual campeão da Copa do Brasil, tem uma boa equipe e condições de reverter a vantagem, mesmo sob forte pressão da torcida alvinegra que vai lotar a sua casa para apoiar o Galo. Se fosse o contrário, seria a mesma coisa.

FIM DE PAPO

A Globo e a CBF, a cada rodada, se superam nas lambanças ao definirem datas e horários de jogos do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, “mitaram” ao marcar para o mesmo horário - às 18h30 – os jogos dos três times mineiros das séries A e B. O Cruzeiro vai receber o São Paulo, no Mineirão, enquanto o Galo jogará em Salvador, diante do Bahia, pela 26ª rodada; o América vai encarar o Santos, na Vila Belmiro.

A direção da SAF/Cruzeiro está preocupada com o estado do gramado do Mineirão, que passou pelo pisoteio de um público superior a 60 mil pessoas presentes no show de Caetano Veloso e Maria Bethânia, realizado no último sábado. O gramado foi coberto por placas do tipo “Easyfloor”, feitas de materiais que diminuem a pressão sobre o campo, permitindo que a grama receba luz e água. Mesmo assim, o desgaste no nivelamento e na aparência é inevitável.

A turnê de Caetano e Bethânia juntos percorre o Brasil e encanta quem assiste ao show ou gosta da MPB. Infelizmente, não pude ir vê-los no Mineirão, mas já comprei ingressos para o 18/12, no Allianz Parque, em São Paulo. Quem foi ao show no Mineirão reclamou muito das dificuldades de acesso ao estádio, estacionamento, cerveja cara e quente, que, ainda por cima, acabou antes de o show começar. Nada diferente do que acontece em jogos de futebol.

O Corinthians anunciou a contratação de Memphis Depay, atacante holandês de 30 anos, sem clube desde que seu contrato se encerrou com o Atlético de Madrid, por um salário mensal de R$ 3 milhões, o maior já pago a um jogador de futebol em nosso país. Mesmo sendo o clube mais endividado do Brasil, o “Timão” está no mercado atrás de jogadores estrangeiros famosos e caros, o que torna essa equação uma verdadeira loucura. Pior ainda, o time está atolado há várias rodadas na zona de rebaixamento do Brasileirão. Quem já viu isso acontecer no próprio quintal não tem dúvida: o “Timão” vai “cruzeirar”. (Fecha o pano!)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário