09 de setembro, de 2024 | 18:00
Concerto romântico de orquestra para saudar a primavera
Músicas clássicas do período romântico para antecipar a chegada da primavera. Este é o convite especial da Orquestra de Câmara do Vale do Aço (@orquestra.OCVA) para o público regional acompanhar o novo concerto da companhia, na próxima quinta-feira (12), a partir das 20h30, no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga. Abrindo a estação, os amantes da música terão a oportunidade de apreciar obras orquestrais de grande peso sonoro e importância histórica”, anuncia a produção.Sob a regência do maestro Vinícius Saturnino Chaves, a Orquestra de Câmara do Vale do Aço trará nesse repertório peças musicais que floresceram no período Romântico como as flores na primavera, dando um maior colorido de timbres e formas musicais nas grandes salas de concerto”, descreve a assessoria. Serão interpretadas as obras Cavalaria Ligeira”, de Franz Suppé, Dança Macabra”, de Camile Saint Saens, Rapisódia Hungara nº2”, de Franz Liszt, Sinfonia nº 8 - Inacabada”, de Franz Schubert e a grandiosa abertura de 1812” de Piotr Tchaikovski.
A OCVA promete uma verdadeira noite de gala para os amantes de arte do Vale do Aço”. Uma grande oportunidade para quem não conhece conhecer essas grandes obras, e para os que já as conhecem aguçar a sua capacidade de senso crítico. Esperamos todos com ansiedade”, descreve a assessoria.
A Orquestra de Câmara do Vale Aço, com 25 anos de atuação na região, conta com o patrocínio da Usiminas e da Consul, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Nessa séria, a companhia tem o apoio da Prefeitura de Timóteo por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura, Esporte e Lazer.
SERVIÇO
Orquestra de Câmara do Vale do Aço - Clássicos do Período Romântico”
Data: 12/9 - quinta-feira / Hora: 20h30
Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas - Ipatinga
Duração: 1 hora / Classificação: livre
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada), na bilheteria do teatro ou no www.sympla.com.br
Mais informações: (31) 98464-3247 ou [email protected]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]