07 de setembro, de 2024 | 11:50

Desfiles marcam 7 de Setembro em Ipatinga e Coronel Fabriciano

PMI/Divulgação
Populares acompanharam o tradicional desfile na manhã deste sábadoPopulares acompanharam o tradicional desfile na manhã deste sábado
Na manhã deste sábado, milhares de pessoas acompanharam os desfiles cívico-militar de 7 de setembro nos municípios de Coronel Fabriciano e Ipatinga, os dois maiores do Vale do Aço. Em ambos eventos, populares e figuras públicas prestigiaram os pelotões que passaram pelas avenidas.

Diversas agremiações, incluindo escolas, forças de segurança e entidades civis participaram dos desfiles, perfilando com mensagens, músicas e coreografias.

PMI/Divulgação
Desfile em Ipatinga reuniu diversas entidadesDesfile em Ipatinga reuniu diversas entidades

Ipatinga
Em Ipatinga, como de costume, o desfile ocorreu na avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema. Conforme informado pela administração pública anteriormente, mais de 80 entidades, incluindo escolas, forças de segurança e entidades da sociedade civil organizada, participaram da festa, que teve início às 8h30. Uma delas foi a Guarda Municipal, que participou pela primeira vez do evento.

Alunos e professores de 47 escolas dos ensinos infantil, fundamental e de tempo integral, também mostraram suas danças e coreografias para a multidão presente.




Coronel Fabriciano
Neste ano, coube à avenida Magalhães Pinto, uma das principais da cidade, receber mais uma vez, o desfile cívico de 7 de Setembro em Coronel Fabriciano. A administração municipal informou que 57 instituições, entre escolas, grupos, entidades militares e civis, como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Guarda Mirim, participaram do desfile. O evento teve início às 8h.

A programação incluiu o hasteamento das bandeiras, seguido pela execução do Hino Nacional, abrindo oficialmente o evento. Em seguida, as escolas e entidades desfilaram com seus alunos e membros, apresentando temas que refletem a história, a cultura e a cidadania. Além das apresentações das escolas, o desfile contou com bandas, fanfarras e demonstrações artísticas de entidades locais.

O eixo central do desfile foi "Educação Transformadora: Educação 4.0 e 5.0 – Escola do Futuro", destacando o compromisso do município com uma educação de qualidade, integrada às novas tecnologias e metodologias de ensino.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tião Aranha

07 de setembro, 2024 | 19:31

“O barulho do tambor sempre vem na frente num clima de militarismo. "Marcha soldado cabeça de papel, se não marchar direito vai preso no quartel". Ouvir da boca dum ex-presidente que ele pode ser candidato na próxima eleição, se o Congresso aprovar, e que os presos políticos poderão o ser soltos, foi realmente um grito de Liberdade!. Palavras mágicas.Rs.”

Feliz

07 de setembro, 2024 | 16:57

“Acho que o momento mais aplaudido foi quando os funcionários da limpeza publica entraram”

Eu, Eu Mesmo e Irente

07 de setembro, 2024 | 11:59

“Infelizmente o sete de setembro virou palanque político de idiotas e mentecaptos.”

Envie seu Comentário