06 de setembro, de 2024 | 17:04
E o Social não conseguiu laudos; jogo contra o Contagem será sem público
Mais um episódio na saga de problemas do Social Futebol Clube. Embora tenha sido informado pelo ex-presidente que toda documentação do clube e os laudos do estádio Louis Ensch estivessem em dia, já há alguns meses, o clube foi impedido de receber público em seu primeiro jogo em casa, pela Terceira Divisão do Campeonato Mineiro, neste domingo (8), exatamente por falta de um destes documentos.
O laudo de engenharia, um dos exigidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF), não chegou a tempo à entidade, que por isso mesmo vetou a venda de ingressos. Acesso ao estádio fabricianense, neste domingo, às 15h, para Social x Contagem, somente para as equipes, agentes de segurança, de apoio médico e imprensa.
Decepção
A notícia provoca mais uma decepção na torcida do Saci, que há cinco anos não presencia um jogo da equipe por uma competição oficial da FMF. Havia grande expectativa para apoiar a equipe comandada pelo técnico Luciano Quadros, que busca a reabilitação, após o fracasso na estreia, em Manhuaçu, quando perdeu para a equipe Sub-20 do Boston City (a mesma que disputa o Campeonato Mineiro desta categoria).
Anteriormente, já havia sido divulgado que o time não pode jogar após 15h, pelo risco de o jogo de estender até um horário que necessite de iluminação, que inexiste atualmente no Louis Ensch (os cabos foram furtados há tempos e desde então não houve reposição).
O time deverá sofrer modificações em relação à estreia. Um dos grandes problemas é a inexperiência da quase totalidade dos jogadores, que jamais participaram de uma competição profissional em nível estadual.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]