06 de setembro, de 2024 | 17:04

E o Social não conseguiu laudos; jogo contra o Contagem será sem público

Bruna Lage
O estádio Louis Ensch estará vazio no primeiro jogo do Saci em casaO estádio Louis Ensch estará vazio no primeiro jogo do Saci em casa

Mais um episódio na saga de problemas do Social Futebol Clube. Embora tenha sido informado pelo ex-presidente que toda documentação do clube e os laudos do estádio Louis Ensch estivessem em dia, já há alguns meses, o clube foi impedido de receber público em seu primeiro jogo em casa, pela Terceira Divisão do Campeonato Mineiro, neste domingo (8), exatamente por falta de um destes documentos.

O laudo de engenharia, um dos exigidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF), não chegou a tempo à entidade, que por isso mesmo vetou a venda de ingressos. Acesso ao estádio fabricianense, neste domingo, às 15h, para Social x Contagem, somente para as equipes, agentes de segurança, de apoio médico e imprensa.

Decepção
A notícia provoca mais uma decepção na torcida do Saci, que há cinco anos não presencia um jogo da equipe por uma competição oficial da FMF. Havia grande expectativa para apoiar a equipe comandada pelo técnico Luciano Quadros, que busca a reabilitação, após o fracasso na estreia, em Manhuaçu, quando perdeu para a equipe Sub-20 do Boston City (a mesma que disputa o Campeonato Mineiro desta categoria).

Anteriormente, já havia sido divulgado que o time não pode jogar após 15h, pelo risco de o jogo de estender até um horário que necessite de iluminação, que inexiste atualmente no Louis Ensch (os cabos foram furtados há tempos e desde então não houve reposição).

O time deverá sofrer modificações em relação à estreia. Um dos grandes problemas é a inexperiência da quase totalidade dos jogadores, que jamais participaram de uma competição profissional em nível estadual.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário