06 de setembro, de 2024 | 07:44
Picape furtada e clonada é apreendida na LMG-758 em Belo Oriente
Divulgação Polícia Militar
A picape abordada era usada pela funcionária de um estabelecimento comercial em Belo Oriente

Uma operação tático-rodoviária deflagrada no Km 77 da LMG-758, em Belo Oriente, resultou na apreensão de uma caminhonete Fiat Strada furtada no ano passado em Belo Horizonte. O veículo era dirigido por uma mulher de 33 anos e foi abordado na noite de quinta-feira (5), com placas frias.
Durante a abordagem realizada pela PM rodoviária, Patrulha de Prevenção a Homicídios (PPH) e uma equipe de Belo Oriente, os policiais militares notaram que o QR Code da placa do veículo não era legível no sistema do Detran.
Após verificar os sinais identificadores do veículo, que estavam preservados, foi descoberto que a caminhonete, na verdade, correspondia a um veículo que tem registro de furto em Belo Horizonte na data de 26 de maio de 2023, conforme apurou o Diário do Aço.
A condutora afirmou que estava a caminho do hotel de seu patrão, após ter realizado compras para, além do hotel, um restaurante de propriedade dele. Ela relatou que seu empregador havia solicitado que usasse o veículo, alegando que o havia pegado de um primo como pagamento de uma dívida. A motorista acrescentou que desconhecia o fato de a Fiat Strada ser clonada.
Após ouvir a versão da condutora, os policiais militares contataram via telefone o proprietário dos estabelecimentos, que inicialmente se dispôs a ir ao local, mas depois alegou que enviaria um advogado e não mais atendeu às ligações.
Diante da situação, o veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran. A condutora foi encaminhada ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga para prestar esclarecimentos ao delegado da Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Valdecir
06 de setembro, 2024 | 11:40Belo Oriente ultimamente está igual curva de rio. Tudo de ruim está encostando ali. Ainda bem que tem a pmmg.”