05 de setembro, de 2024 | 08:50

Todas as candidaturas a prefeito de Coronel Fabriciano estão deferidas pela Justiça Eleitoral

Divulgação
Os postulantes ao cargo de prefeito tiveram nomes deferidos pela Justiça Eleitoral, ou seja, não têm impedimento para concorrer às eleiçõesOs postulantes ao cargo de prefeito tiveram nomes deferidos pela Justiça Eleitoral, ou seja, não têm impedimento para concorrer às eleições

As Eleições Municipais se aproximam e, proporcionalmente, o fim de alguns prazos referentes ao pleito. No site de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, a situação dos candidatos a prefeito de Coronel Fabriciano foi atualizada. Segundo a plataforma, todos eles estão com a situação de candidatura definida como “deferida”, ou seja, sem nenhum impedimento.

O termo deferido é classificado como “candidatura regular, com dados e documentação completos, que atendeu aos requisitos para concorrer e cujo pedido já foi julgado pela Justiça Eleitoral”, conforme consta no próprio site do DivulgaCand.

Os candidatos
Deste modo, Joaquim Xavier de Souza (Rede) e sua vice, Professora Tereza Elói (Rede); Dra. Stella Nunes (MDB) e Diego Motta (Agir); Júlia Restori (PT) e Benedito Pacífico (PT); Sadi Lucca (PL) e Ricardo Cacau (Novo) estão liberados, nesse momento, para concorrer ao cargo de prefeito.

O chefe de cartório da 97ª Zona Eleitoral de Coronel Fabriciano, Arnaldo Brasileiro, explica que o prazo que a Justiça Eleitoral tem pra julgar todos os pedidos de registro é até o dia 16 de setembro. “São avaliados todos os detalhes, se realmente reúne as condições exigidas pela lei e principalmente as certidões negativas criminais”, detalha.

Sub judice
Esse até o momento não é o caso dos candidatos de Fabriciano. Mas é comum a cada pleito que existam candidaturas sub judice. Ela ocorre quando há um recurso contra aquela decisão, que deferiu ou indeferiu o candidato. A pessoa continua concorrendo com recurso e vai pra urna, mas pode ou não assumir o cargo, dependendo da decisão final.

Pleito
A votação está agendada para o dia 6 de outubro. Nas cidades do Vale do Aço e Colar Metropolitano não há segundo turno. Portanto, neste dia, todos os prefeitos e vereadores serão conhecidos. Fabriciano é um dos municípios com menos candidatos ao Executivo dentre aqueles que compõem a Região Metropolitana, com quatro.
Ipatinga, por ora, tem 10 postulantes buscando ocupar a cadeira de prefeito até 2028; Santana do Paraíso tem dois candidatos; e Timóteo, por sua vez, tem seis nomes registrados para a disputa.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário