04 de setembro, de 2024 | 14:16
Usiminas é homenageada com Medalha de Ouro durante 8ª ABM Week
Divulgação
Sergio Leite e Marcelo Chara ressaltaram a necessidade de revitalização da indústria brasileira para promover aumento do consumo de aço
Sergio Leite e Marcelo Chara ressaltaram a necessidade de revitalização da indústria brasileira para promover aumento do consumo de aço
A abertura da 8ª edição da ABM Week, evento técnico-científico voltado para os setores de metalurgia, materiais e mineração, que ocorre em São Paulo, foi marcada pela homenagem a Usiminas com a Medalha de Ouro ABM. A homenagem celebra a excelência técnica e a inovação no setor de metais, reconhecendo empresas que se destacam por suas contribuições ao desenvolvimento da indústria, informou a organização do evento.
O presidente da empresa, Marcelo Chara, recebeu o prêmio e relembrou, com emoção, sua admiração pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), organizadora da ABM Week, e ressaltou a importância de incentivar os estudantes a persistirem na carreira. "Quando era estudante de metalurgia, a ABM era uma referência internacional e na América Latina. Imagine o que é para mim, um jovem apaixonado por siderurgia, sonhar naquele momento e ter o privilégio na vida de ter algo a ver com a ABM. Por isso, digo para os jovens: tenham sonhos", relatou em seu discurso.
Chara também ressaltou a importância da ABM para o mercado. "A instituição é uma referência e uma inspiração ao desenvolvimento do conhecimento científico e da promoção de inovação. É uma janela onde é possível expor o produto da criatividade e do trabalho em equipe dos setores industriais e acadêmicos, que contribuem para o crescimento do país", disse.
Sergio Leite, vice-presidente de Assuntos Estratégicos da Usiminas, também reconheceu a importância da homenagem e destacou a colaboração dos profissionais da empresa. "Essa premiação representa o reconhecimento do trabalho, do esforço, da dedicação e da competência de uma equipe fabulosa. Uma equipe que atravessa gerações, formada por pessoas que sonham, que realizam e trabalham muito. A Usiminas atua há 62 anos no Brasil e no exterior e são os profissionais que fazem todo o sucesso da empresa", afirmou.
Ele ainda pontuou como maior desafio atual do setor a necessidade de revitalizar a indústria brasileira para que o consumo de aço possa crescer. "O Brasil é o único país de grande porte que produz aço que tem o mesmo consumo de aço per capita há 50 anos. O país precisa crescer e se desenvolver, porque assim a indústria do aço também crescerá. Aço e crescimento econômico andam juntos, então, nós precisamos de desenvolvimento em todas as áreas", finalizou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]