03 de setembro, de 2024 | 15:08

Fifa vai inspecionar estádios que podem receber jogos da Copa Feminina no Brasil

Divulgação Minas Arena
Mineirão, em Belo Horizonte, é um dos estádios que podem receber partidas do Mundial de 2027Mineirão, em Belo Horizonte, é um dos estádios que podem receber partidas do Mundial de 2027

A Fifa deu início ao processo para escolher as cidades-sede da Copa do Mundo Feminina 2027, que será realizada no Brasil. Belém e Natal foram apresentadas na segunda-feira (2) pela CBF junto às dez outras cidades candidatas para sediar a décima edição do torneio. Segundo o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a colaboração dos governos e federações estaduais será crucial para a organização bem-sucedida da competição.

A Fifa realizará um processo de escolha ao longo dos próximos meses para avaliar as cidades e estádios propostos como sede pela CBF. São necessários ao menos oito estádios para organizar o torneio. Serão avaliados os estádios, centros de treinamento, hotéis, redes de transporte, aspectos financeiros e possíveis locais para os Fifa Fan Festivals, assim como o compromisso dos candidatos com a sustentabilidade e o desenvolvimento do futebol feminino.

Entre os dias 25 de setembro e 11 de outubro, um grupo de especialistas da Fifa fará uma visita de inspeção a cada um dos estádios e cidades candidatas a sede, seguida de outra série de inspeções nos centros de treinamento e nos hotéis das equipes, em novembro. A seguir, a Fifa elaborará um minucioso relatório de avaliação. O anúncio das sedes que receberão a Copa está planejado para 2025.

Cidades e estádios candidatos:



Belém: Mangueirão
Belo Horizonte: Mineirão
Brasília: Mané Garrincha
Cuiabá: Arena Pantanal
Fortaleza: Castelão
Manaus: Arena da Amazônia
Natal: Arena das Dunas
Porto Alegre: Beira-Rio
Recife: Arena de Pernambuco
Rio de Janeiro: Maracanã
Salvador: Fonte Nova
São Paulo: Arena Corinthians

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário