05 de setembro, de 2024 | 19:00
Supermercados do Vale do Aço vão funcionar no sábado, 7 de Setembro
Igor Silva/Divulgação
Horários de funcionamento de supermercados e comércio são ajustados para o feriado de 7 de setembro em Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo
Horários de funcionamento de supermercados e comércio são ajustados para o feriado de 7 de setembro em Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo
Em razão do feriado nacional de 7 de Setembro, que marca o Dia da Independência do Brasil, os supermercados, açougues, peixarias, sacolões e outros estabelecimentos do setor em Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo terão horários de funcionamento ajustados. Em Ipatinga, o funcionamento será das 8h às 18h. Em Coronel Fabriciano e Timóteo, os horários serão das 8h às 14h, conforme estabelecido nas Convenções Coletivas de Trabalho firmadas entre o Sindcomércio Vale do Aço e os sindicatos dos empregados.
Outros estabelecimentos comerciais poderão abrir, desde que não utilizem a mão de obra dos funcionários. Já os serviços essenciais, como farmácias, postos de combustíveis, hotéis e outros, funcionarão normalmente. No Shopping Vale do Aço, as lojas terão abertura facultativa, isto é, os lojistas poderão decidir se abrirão ou não, desde que o funcionamento seja realizado sem a presença dos empregados. Nesse caso, as lojas funcionarão das 12h às 18h. O supermercado do shopping funcionará das 9h às 18h, a farmácia das 9h às 23h, a praça de alimentação das 11h às 22h e o cinema manterá seu horário habitual.
José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio Vale do Aço, destaca a importância de seguir as normas estabelecidas. O objetivo é garantir que todos possam desfrutar do feriado com a menor interrupção possível dos serviços, enquanto ajustamos as operações comerciais para atender às necessidades da população e respeitar as condições de trabalho dos funcionários”, afirma Facundes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Edilberto Carvalhais Braga
03 de setembro, 2024 | 13:25O funcionamento dos supermercados em feriado é desnecessário. Os clientes teem dias anteriores para fazerem as suas compras e não vão passar necessidades ou correr algum risco por não poderem ir aos supermercados.
Acho injusto com os trabalhadores.”