02 de setembro, de 2024 | 17:34

Tiros e fuga da PM terminam com prisões em Antônio Dias

Duas pessoas foram presas e um terceiro suspeito foi identificado e é procurado, após disparos de arma de fogo em Antônio Dias na noite de domingo (1º). Uma pistola de calibre 9 mm foi apreendida durante a ação da Polícia Militar para prender os envolvidos em um atentado a tiros na cidade.
Enviada por leitor
Trio estava em um Fiat Palio, armado e suspeita-se que iria atentar contra a vida de dois irmãos  Trio estava em um Fiat Palio, armado e suspeita-se que iria atentar contra a vida de dois irmãos

Informações anônimas indicaram que um homem estaria armado com uma pistola e um revólver, e conduzindo um Fiat Palio, na companhia de outros dois indivíduos, na intenção de atacar dois irmãos. Os suspeitos estavam envolvidos em um conflito anterior com as vítimas, ocorrido no sábado e que havia culminado em disparos de arma de fogo em via pública.

Os policiais militares, ao tentarem interceptar o veículo na rua Marechal Floriano Peixoto, iniciaram uma perseguição quando o condutor do Palio desobedeceu a ordem de parada. Durante a fuga, o motorista fez manobras perigosas, colocando a vida de pedestres em risco, e finalmente entrou em uma área de mata. Em seguida, abandonaram o carro e fugiram a pé levando um revólver.

No Fiat Palio ficaram J.R., de 28 anos, e A.S.G., de 21 anos. Ao se aproximar do veículo, a equipe da PM foi recebida com um disparo de ama de fogo. Em resposta, um dos policiais efetuou oito disparos contra o veículo, atingindo um pneu e o para-choque traseiro.

Com a reação policial, os dois ocupantes se entregaram. No interior do veículo, foi encontrada uma pistola calibre 9 mm carregada com 13 cartuchos. A cápsula deflagrada do tiro foi encontrada caída ao lado do carro. O celular do motorista W.B., de 32 anos, alvo da denúncia, foi apreendido com uma carteira de identidade dele.

Os policiais militares continuaram as buscas pelo condutor do carro, mas sem sucesso. A equipe também apreendeu arquivos de uma câmera de segurança da casa dele, sob suspeita de que poderia conter material relacionado a algum crime.

Os dois detidos foram conduzidos ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga. O suspeito que fugiu está em prisão domiciliar, possui um histórico criminal extenso e é conhecido por descumprir as medidas cautelares impostas pelo judiciário. O Fiat Palio foi removido ao pátio credenciado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário